Em 2020, a Breitling aposta no lançamento de três novas colecções relojoeiras: Breitling Chronomat; Breitling Navitimer Automático 35 e Breitling SuperOcean Heritage ’57.

Chronomat B01 42

O Chronomat ocupa um lugar importante na história da Breitling. Apresentado em 1984, rapidamente se transformou num ícone da sua época. Quase 40 anos depois, o Chronomat redesenha-se e volta às luzes da ribalta. As características do novo Breitling Chronomat fazem lembrar o clássico homónimo da década de 1980 e tornam-no imediatamente reconhecível.

É o caso do bracelete «Rouleaux», integrado em aço, com fecho borboleta, ou do aro rotativo com marcadores móveis, que não só protegem o vidro, como facilitam a manipulação da luneta. Também os marcadores móveis, nas 3h e 9h, são fiéis ao original e são intermutáveis, pelo que o utilizador pode utilizá-los para uma função de «contagem crescente» ou «contagem decrescente».

Os ponteiros de todos os Chronomat B01 42 estão revestidos com Super-LumiNova®, um material luminescente que confere uma legibilidade reforçada em todas as condições de iluminação. Todos os modelos, excepto o Chronomat Frecce Tricolori Limited Edition, possuem ainda um ponteiro dos segundos de cronógrafo vermelho, o que também contribui para uma leitura fácil.

Com uma caixa de 42 mm, estanque até 200 metros, o novo Breitling Chronomat está disponível numa variedade de diferentes opções de metal e mostrador. Cada cronógrafo da nova colecção é movido pelo Calibre de manufactura Breitling 01, um movimento mecânico com uma reserva de marcha de cerca de 70 horas, certificado pelo COSC.

Navitimer Automático 35

Inspirada em alguns dos mais icónicos modelos da marca da década de 50, a Breitling apresenta o novo Navitimer Automático de 35 mm. Com uma selecção de mostradores coloridos, um mostrador em madrepérola com diamantes, e braceletes em pele de crocodilo, estes novos modelos foram concebidos para a mulher cosmopolita elegante e activa. 

O marcante aro de contas do Navitimer Automático 35 é inspirado no Navitimer Ref. 806. O mostrador simples de três ponteiros é uma alusão ao modelo Ref. 66, lançado na década de 1950, com a sua icónica régua de cálculo circular. Já o ponteiro dos segundos de ponta vermelha contribui para a boa legibilidade do relógio.

O Navitimer Automático 35 está disponível em quatro versões diferentes, cada uma movida pelo Calibre Breitling 17, que oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 38 horas. Como todos os relógios Breitling, os mesmos são cronómetros certificados pelo COSC.

SuperOcean Heritage ’57

Em 2020, a Breitling lança ainda a colecção cápsula Breitling Superocean Heritage ’57, cujos relógios foram inspirados no design do SuperOcean original de 1957. As colecções cápsula da Breitling são produzidas por um tempo limitado e, consequentemente, num volume limitado; contudo, os relógios não são numerados. 

A colecção cápsula Breitling Superocean Heritage ’57 introduz algumas alterações interessantes a um dos ícones de mergulho mundiais. Cada relógio presente na colecção é uma moderna interpretação retro de um clássico relógio náutico, que incorpora o estilo de vida descontraído associado a surfistas e caçadores de tesouros.

Esta colecção está disponível com duas opções de mostrador. Uma é composta pelo clássico mostrador preto e é apresentada num bracelete de pele preta de inspiração vintage, com uma fivela ou um fecho de báscula, enquanto a outra apresenta um mostrador azul e está equipada com um bracelete de pele castanha de inspiração vintage, com uma fivela ou um fecho de báscula. Ambas estão também disponíveis com um bracelete de aço Ocean Classic integrado, com um fecho borboleta. Está ainda disponível uma versão com duas tonalidades, com um aro rotativo bidireccional em ouro vermelho, com um anel de cerâmica preta. Este último possui um mostrador preto e está disponível com um bracelete de pele castanha dourada de inspiração vintage ou com um bracelete de aço Ocean Classic, com um fecho borboleta.

Os relógios presentes na colecção cápsula Superocean Heritage ’57 são movidos pelo Calibre Breitling 10, que oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 42 horas. Como todos os relógios Breitling, estes são cronómetros certificados pelo COSC.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.