Novidades Bulgari 2021

Serpenti, Octo, Diva, Lvcea

365

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Em 2021, a Bulgari revisita quatro das suas colecções icónicas – Serpenti, Octo, Lvcea e Diva – para apresentar novidades que aliam o seu know-how relojoeiro e joalheiro.

Serpenti Spiga

Um símbolo de renovação perpétua, a cativante serpente Bulgari muda a sua pele para dar vida aos novos Serpenti Spiga, relógios-jóia icónicos que se enrolam sensualmente ao pulso. As três novas edições do Serpenti Spiga representam uma evolução do estilo Serpenti. Fabricadas em ouro e diamantes e apresentando um padrão matelassé intrincado, representam a capacidade única da Bulgari de redesenhar os limites da criatividade.

Inspirando-se num relógio histórico de 1957 com um mostrador em formato quadrado e uma pulseira de construção modular envolvendo o pulso, a mais recente interpretação do Serpenti junta-se à família como uma obra-prima de mestria artesanal.

Os primeiros relógios Serpenti Spiga fizeram a sua estreia em 2014. Enraizado na herança da Bulgari e nascido na década de 90 com as jóias Bulgari, o padrão Spiga deu então vida a uma nova colecção de relógios Serpenti, que assumiram o nome da palavra italiana para “trigo”, com o qual o motivo se assemelha. De facto, o seu característico módulo foi inspirado num talo de trigo, um símbolo de fertilidade e prosperidade, frequentemente associado ao casamento na Roma e na Grécia antigas.

A colecção Serpenti Spiga de 2021 está disponível com pulseiras de duas fileiras, que compreendem 70 elementos diferentes, e de uma fileira, com 40 moldes fundidos a partir de 40 moldes diferentes. Este processo exige horas de trabalho e consiste em inserir os elementos modulares em torno de uma mola flexível interna. Os elos dourados encaixam-se perfeitamente, sem necessidade de solda, criando uma pulseira flexível que é então moldada em relógios-pulseira, que se encaixam perfeitamente e confortavelmente no braço.

Uma interpretação de alta joalharia, com mais 800 diamantes e uma safira azul com corte cabochão na coroa, completa a colecção.

Octo Finissimo S Cronógrafo GMT e Octo Finissimo Cronógrafo GMT Titânio

Redesenhando os códigos de design dos relógios desportivos modernos, o novo Octo Finissimo S Cronógrafo GMT combina praticabilidade com complexidade mecânica. Este relógio está disponível numa caixa de 43 mm em aço polido acetinado, que emoldura um novo mostrador azul com decoração raio de sol, onde se destacam os contadores prateados.

Reafirmando o carácter desportivo da linha Octo Finissimo S, o novo cronógrafo apresenta uma coroa de rosca maior, garantindo resistência à água até 100 metros, e é movido pelo calibre de manufactura BVL 318, o mesmo encontrado no cronógrafo original Octo Finissimo GMT. Trata-se de um movimento automático ultra-fino, com rotor periférico em platina 950.

A Bulgari apresenta ainda uma nova versão do Octo Finissimo Cronógrafo GMT Titânio, agora com uma pulseira de borracha e mostrador actualizado. Pela primeira vez, a Bulgari optou por um mostrador opalino preto, aproveitando a sua resistência leve e propriedades anticorrosivas. A pulseira de borracha texturizada também dá a este relógio uma aparência mais desportiva.

O novo Octo Finissimo Cronógrafo GMT Titânio é movido pelo calibre de manufactura automático BVL 318, com 55 horas de reserva de marcha, visível através do fundo da caixa de 42 mm.

Octo Finissimo S

O novo Octo Finissimo S – movido pelo movimento automático mais fino do mundo – está agora disponível numa edição monocromática em aço. À semelhança das duas versões anteriores, este Octo Finissimo S altamente resistente à água possui uma caixa e uma pulseira em aço polido acetinado. Mas, ao contrário do mostrador preto e azul das ofertas do ano passado, este ano temos um mostrador prateado com escovado vertical.

A espessura do novo Octo Finissimo (6,4 mm), o diâmetro (40 mm) e, claro, a resistência à água (100 metros) são iguais aos das duas versões lançadas no ano passado. Por dentro, o mesmo movimento automático BVL 138 com micro-rotor, que preenche a extensão do fundo da caixa transparente.

Octo Roma Carillon Tourbillon

O Octo Roma Carillon Tourbillon possui um design decididamente contemporâneo, não apenas através da caixa de titânio revestida a DLC preto, mas também do novo movimento com pontes esqueletizadas com acabamento em titânio preto.

Ao contrário das repetições de minutos com dois gongos, o Octo Roma Carillon Tourbillon usa três, o que permite uma terceira nota mais alta. O novo calibre de manufactura manual BVL 428 é composto por 432 peças e inclui dois tambores de corda: um com 75 horas de reserva de marcha para o mecanismo “normal” do relógio e outro dedicado ao mecanismo de carrilhão, que dá corda automaticamente quando o carrilhão é activado.

A caixa de titânio revestida a DLC preto fosco mede 44 mm e possui laterais abertas para melhorar o som. Os gongos são visíveis no mostrador, às 10h. Os ponteiros esqueletizados e a ponte do turbilhão são em DLC preto, enquanto a coroa é em ouro branco com pastilha de cerâmica. O carrilhão é também produzido em ouro branco.

O Bulgari Octo Roma Carillon Tourbillon está disponível numa edição limitada a 15 peças, com uma pulseira em pele de crocodilo emborrachada preta e fecho de báscula triplo em titânio revestido a DLC preta.

Divas’ Dream Peacock

A Bulgari celebra a beleza da cor com o lançamento do Divas’ Dream Peacock Dischi e o Divas’ Dream Peacock Tourbillon Lumière, duas edições limitadas que combinam técnicas decorativas prestigiadas e know-how joalheiro com a mestria da relojoaria suíça.

Inspirados na beleza régia do pavão, estes relógios usam materiais inesperados e métiers d’art exclusivos, trazendo a magia das cores do animal para o mostrador de marchetaria de pena de pavão natural.

Parte desta série que celebra o animal real, estão os Divas’ Dream Peacock Diamonds, que apresentam um motivo de pavão delicadamente pintado à mão com partições meticulosas, enquanto o contorno do pavão érealizado com a técnica de ourivesaria champlevé. Os tons vibrantes do mostrador são realçados por uma pulseira flexível com o icónico motivo em forma de leque da colecção, inteiramente cravejado de diamantes.

Lvcea Intarsio

O novo LVCEA Intarsio reimagina o relógio de utilização quotidiana da Maison com um toque joalheiro adicional. Com um mostrador radiante que permite a passagem da luz, o relógio é trabalhado com peças de madrepérola trabalhadas e facetadas individualmente e depois montadas uma a uma para evocar os raios do sol – uma clássica técnica métiers d’art inspirada na “intarsia”, ancestral da marchetaria.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.