Relógios desportivos, grandes complicações, peças de alta joalharia e uma aparição surpresa de um dos personagens mais conhecidos da Disney. Descubra as novidades da Bulgari apresentadas no mini salão Geneva Watch Days.

Octo Roma Worldtimer

A colecção Octo Roma recebe um novo modelo Horas do Mundo, movido pelo calibre automático BVL257. Dois discos giratórios – um para as cidades de referência de 24 fusos horários e outro para uma escala de 24 horas – permitem a leitura instantânea da hora em todo o mundo. Todas as funções são ajustadas através da coroa, começando com o posicionamento da cidade do fuso horário escolhido às 12 horas e, em seguida, acertando a hora, incluindo o formato de 24 horas, de acordo com esse local. A partir daí, é possível ler a hora em todos os fusos horários.

A Bulgari troca algumas das cidades que tradicionalmente representam determinados fusos horários escolhendo, por exemplo, representar o tempo nas Caraíbas não com as Bermudas, mas com St. Barts, um destino que representa “a essência do luxo na região”. Outras cidades foram escolhidas porque a Bulgari aí possui, ou pretende abrir, hotéis.

O novo Bulgari Octo Roma Worldtimer está disponível na complexa caixa de 58 facetas, com 41 mm, em aço acetinado e polido ou aço enegrecido com superfícies jateadas.

Octo Roma Central Tourbillon Papillon

A colecção Octo Roma recebe ainda uma grande complicação. Trata-se do modelo Central Tourbillon Papillon, com caixa de 41 mm, que reimagina a forma como lemos o tempo. Nesta peça, os minutos são exibidos numa escala retrógrada posicionada em arco ao longo da metade inferior do mostrador. Aqui, através do dispositivo papillon, dois ponteiros independentes e retrácteis em forma de “borboleta” ou em forma de diamante revezam-se para mostrar os minutos. Conforme giram num disco, um ponteiro permanece retraído enquanto o outro gira no seu eixo para apontar para o minuto actual. Quando o primeiro ponteiro atinge o 55º minuto, o outro começa a dar gradualmente um quarto de volta para assumir a sua posição na marca dos 00 minutos, para contar os próximos 60 minutos. Já as horas são exibidas através de um mecanismo saltante de 24 horas, que funciona num rolamento de esferas de cerâmica, numa janela às 12h.

O novo Octo Roma Central Tourbillon Papillon é movido pelo calibre de manufactura com corda manual BVL 332, com escape turbilhão central e possui uma reserva de marcha de 60 horas.

Aluminium GMT

Relançada com sucesso em 2020, a colecção Aluminium recebe este ano um novo membro. Trata-se do Aluminium GMT, um relógio com um visual arrojado, graças à combinação de cores: azul oceano aliado a detalhes em branco e vermelho. Com uma caixa de 40 mm em alumínio, o que lhe confere grande leveza, o novo modelo está equipado com um movimento automático com 42 horas de reserva de marcha.

Gérald Genta Arena Retrograde Mickey Mouse

O icónico e intemporal Mickey Mouse regressa a um dos formatos mais icónicos da Bulgari: a caixa redonda e robusta Arena da Gérald Genta. Ainda antes de ser adquirida pela Bulgari em 2000, a Gerald Genta fabricava relógios Mickey Mouse que se tornaram itens de coleccionador altamente cobiçados, à semelhança das grandes complicações e designs icónicos de caixa de Genta. Agora, num tributo à herança da Disney e à história da marca na produção de calibres retrógrados, a Bulgari apresenta uma edição limitada a 150 peças do Gérald Genta Arena Retrograde Mickey Mouse.

No novo modelo, o famoso rato parece dançar no mostrador revestido a ródio. A mão esquerda do icónico personagem da Disney indica os minutos numa escala retrógrada de 210 graus, enquanto as horas saltantes surgem numa janela às 5 horas. A caixa Arena de 41 mm em aço polido é acompanhada por uma pulseira em borracha acolchoada.

Divina Mosaica

No que diz respeito aos relógios-jóia, destaque para a linha Divina Mosaica, onde o pavé e o engaste invisível de pedras preciosas em secções em forma de leque representam uma interpretação única do relógio de alta joalharia que é contemporâneo e tradicional e, ao mesmo tempo, demonstra o uso destemido da cor pela Bulgari.

O novo Divina Mosaica está disponível em duas versões – Pink Sapphire ou Green Tsavorite -, que alternam secções de diamantes com outras de pedras preciosas, usando tons gradientes (do mais claro ao mais escuro) de safiras rosa ou tsavoritas. A caixa, a luneta e as asas estão totalmente engastadas e a coroa é encimada por um cabochão tsavorita ou safira rosa, consoante a versão, num total de 282 diamantes e 261 tsavoritas ou 261 safiras rosa.

Os novos modelos são animados pelo calibre automático Bulgari BVL 191.

Diva’s Dream

Finalmente, e ainda no território dos relógios-jóia, dois novos modelos juntam-se à colecção Diva, destacando-se pela utilização de pedras duras no mostrador. Assim, pedaços integrais de lápis-lazúli azul ou malaquita formam o pano de fundo para estas peças mais discretas, que possuem marcadores das horas em diamante e lunetas engastadas com diamantes. Esta pedra preciosa repete-se nas pulseiras, onde fileiras alternadas de elos em forma de leque também são engastadas com diamantes.

Disponíveis com caixa de 33 mm e pulseira em ouro rosa, os novos Diva’s Dream são alimentados por um movimento de quartzo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.