Em 2020, a Glashütte Original apresenta três novos modelos – duas Edições Anuais Sixties e um PanoMaticLunar -, cujo grande destaque vai para as cores dos mostradores.

Sixties e Sixties Cronógrafo Edição Anual 2020

O cenário Alpino e os majestosos glaciares serviram de inspiração à Glashütte original para a criação de não uma, mas duas Edições Anuais, cujos mostradores se vestem de azul glaciar: o Sixties Edição Anual 2020 e, pela primeira vez, o Sixties Cronógrafo Edição Anual 2020.

Em ambos os modelos, as características assinatura do design dos anos 60, como os vidros de safira abobadados, os ponteiros curvos e os numerais árabes, mantêm-se. Mas, depois do prateado, do preto, do azul escuro, do verde e do laranja, surgem agora em azul glaciar.

O brilho frio dos mostradores é o trabalho de especialistas da manufactura de mostradores da Glashütte Original, em Pforzheim, Alemanha. Aí, os espaços em branco do mostrador recebem um acabamento tipo raio-de-sol, antes de serem pressionados para ganhar a sua forma abobadada característica, e recebem um revestimento de níquel galvânico. Para alcançar o efeito degradé, são pulverizados com laca azul escura, o que primeiro lhes confere um contorno escuro. Em seguida, toda a superfície do mostrador recebe uma camada de laca azul glaciar. Este trabalho manual resulta no gradiente de cores individual, que torna cada mostrador único. Por fim, os mostradores são aquecidos no forno para cauterizar as cores e os índices gravados, os numerais impressos e o SuperLumiNova realçam cada hora que passa.

O novo Sixties Edição Anual 2020 é alimentado pelo movimento automático de manufactura, calibre 39-52, enquanto o Sixties Cronógrafo Edição Anual 2020 apresenta o calibre de manufactura 39-34. Ambos os modelos possuem uma reserva de marcha de 40 horas. A versão de três ponteiros é apresentada numa caixa em aço polido, de 39 mm, enquanto o cronógrafo possui uma caixa de aço, de 42 mm. O fundo da caixa em vidro de safira abobadado nos dois modelos oferece uma visão dos movimentos, com platina de três quartos, acabamento com faixas Glashütte e rotor esqueletizado com massa oscilante de 21 quilates.

O toque final é dado pelas correias em pele de bezerro nobuck cinzento-acastanhado com pespontos contrastantes e fecho de fivela.

PanoMaticLunar

Para a criação do novo PanoMaticLunar, a Glashütte Original inspirou-se nos pinheiros que rodeiam a manufactura e os designers capturaram as intensas sombras de verde para as imortalizar no mostrador do modelo, que apresenta profundos tons de verde. O gradiente de cores é particularmente atractivo: a partir de um intenso verde escuro no centro, a cor muda gradualmente para preto nos limites.

Para alcançar este efeitos, os artesãos da manufactura de mostradores da Glashütte Original em Pforzheim, Alemanha, aplicam uma camada de níquel galvânico e, posteriormente, pintam o exterior do mostrador com laca preta, para produzir o efeito dégradé. Toda a superfície é então revestida com laca verde transparente.

A Lua prateada do contador das fases da Lua lembra um lago cintilante cercado pelo verde do mostrador. A elaboração do disco lunar é também realizada em Pforzheim. Primeiro, uma ferramenta de fresagem é usada para cortar duas luas, dando-lhes a sua forma convexa. Depois, as superfícies são polidas com uma ferramenta de fresagem de diamante, o que lhes confere um brilho único. A prata do céu nocturno repleto de estrelas, por outro lado, é o resultado de um procedimento galvânico elaborado.

Emoldurado por uma caixa em aço polido e escovado acetinado, o novo PanoMaticLunar apresenta um mostrador descentrado. Os contadores das horas e minutos e dos pequenos segundos são posicionados ao longo de um eixo vertical na metade esquerda do mostrador, enquanto a Data Panorama aparece às 4h. Os ponteiros em ouro branco revestidos a SuperLumiNova formam um contraste brilhante com o verde intenso do mostrador.

O fundo da caixa em vidro de safira oferece uma visão do coração do relógio e do seu acabamento: o movimento de manufactura calibre 90-02, que bate a uma frequência de 4 Hz e possui uma reserva de marcha de 42 horas. O novo PanoMaticLunar é acompanhado por uma correia em nobuck castanho, com fecho de fivela ou de báscula.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here