Novidades Jaquet Droz 2020

154

A colecção Jaquet Droz Grande Seconde recebe, em 2020, diversos novos modelos, que resultam em variações de materiais e técnicas utilizadas, sobretudo, nos mostradores e caixas.

Grande Seconde Off-Centred em Jade Preto

O Grande Seconde Off-Centred surge, em 2020, numa combinação de ouro vermelho – na caixa de 43 mm – e jade preto no mostrador. Embora o design do Grande Seconde, criado por Pierre Jaquet-Droz há quase três séculos, seja sempre reconhecível, neste modelo apresenta uma diferença magistral. Aqui, a indicação do tempo exibe-se de forma descentrada. O alinhamento das horas e minutos com os segundos independentes é respeitado, mas ao longo de um eixo levemente inclinado, entre a 1h e as 7h.

O grande destaque deste Grande Seconde Off-Centred, limitado a 88 peças, está no material utilizado no mostrador: o jade preto. Trabalhado à mão como uma folha mineral de apenas 1 mm de espessura, o jade preto é emoldurado pelos tons quentes e acobreados do ouro vermelho da caixa, material precioso que se repete nos dois contadores e nos ponteiros.

Grande Seconde Skelet-One

A linha Grande Seconde Skelet-One recebe duas novas variações, uma que se destaca pela utilização do plasma cerâmico e outra pela roupagem em ouro vermelho.

Pela primeira vez na sua longa história, a Jaquet Droz utiliza plasma cerâmico nos seus relógios. Esse plasma é produzido pela transformação de cerâmica branca com gás aquecido a 20.000 ° C, proporcionando um brilho metálico exclusivo, sem adicionar fragmentos de metal ao processo. Esta modificação mantém todas as propriedades inerentes à cerâmica: dureza, leveza e resistência aos riscos.

Assim, uma das novas variações do Grande Seconde Skelet-One apresenta-se com caixa em plasma cerâmico, com mostrador esqueletizado em cinzento antracite e uma pulseira têxtil cinzenta. Já a outra versão do Skelet-One, mais tradicional, surge numa caixa de ouro vermelho, acompanhada por uma correia em pele com um novo acabamento semelhante a borracha.

Ambos os modelos apresentam-se numa caixa de 41 mm, com calibre automático JD2663.SQ esqueletizado, onde o trem de engrenagem totalmente suspenso está ligado às pontes esqueletizadas, levantadas pela massa oscilante, também esqueletizada.

Grande Seconde Quantième

O Jaquet Droz Grande Seconde Quantième apresenta, este ano, sete novos mostradores, quatro deles em diferentes tons de esmalte. Assim, este modelo surge agora com mostrador em esmalte nas tonalidades antracite, cor de vinho, azul escuro e marfim, todos com caixa de 41 mm em ouro rosa.

O Grande Seconde Quantième está ainda disponível com caixa em ouro branco e mostrador em titânio ou com caixa em aço e mostrador prateado ou preto mate. Todos os modelos são movidos por um calibre automático com 68 horas de reserva de marcha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here