O icónico Vacheron Constantin Historiques American 1921 completa 100 anos e é revisitado em três versões.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

O famoso relógio em forma de almofada da Vacheron Constantin, com o mostrador diagonal e a coroa no canto superior direito da caixa, celebra o 100.º aniversário. Para comemorar este centenário, a Maison apresenta dois modelos em ouro branco, em caixas de 40 mm e 36,5 mm, e uma edição especial limitada de 40 mm em platina que fará parte da Collection Excellence Platine.

O Vacheron Constantin American 1921 foi produzido para o mercado americano em 1921 em números muito limitados. Nascido nos loucos anos 20, o American 1921 captou as tendências de design da época e o grande optimismo nascido do final da 1ª Guerra Mundial. A prosperidade generalizada animou uma cultura de consumo pronta para desfrutar dos bens mais recentes e animou a construção de carros acessíveis, como o Ford T. O curioso mostrador diagonal do American 1921 foi particularmente útil para os condutores da época, que podiam consultar as horas sem ter que levantar a mão do volante.

100 anos depois do seu nascimento, o Vacheron Constantin American 1921 continua a brilhar e é agora apresentado em três versões parte da colecção Historiques. Todos os modelos são movidos pelo calibre manual de manufactura 4400 AS, revelado a partir do fundo da caixa em vidro de safira. Desenvolvido em 2008, este movimento é desviado do eixo habitual em 45 graus, proporcionando a emblemática leitura das horas na diagonal, assinatura da colecção American 1921.

O novo American 1921 está disponível com dois modelos em ouro branco, parte da colecção Historiques, e um modelo em platina, integrado na colecção Excellence Platine. As versões em ouro apresentam-se numa caixa de 40 mm ou 36,5 mm e reproduzem a elegante caixa em forma de almofada do American original. Estes modelos possuem ainda asas reminiscentes daquelas utilizadas nos relógios de bolso durante a transição para o formato de relógio de pulso.

À semelhança do original, o mostrador do novo American 1921 exibe um tom prateado e possui uma textura granulada com numerais árabes pretos inclinados e uma escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro pintada a preto. Já o contador dos pequenos segundos às 3h é um claro desvio da posição original (às 6h) no American de 1921. Os ponteiros Breguet em ouro e um ponteiro baton no contador dos pequenos segundos, todos enegrecidos, marcam o passar das horas, minutos e segundos.

O toque final é dado pelas correias em pele de bezerro fabricadas pela Serapian, uma empresa italiana de artigos em pele com sede em Milão: castanha para o modelo de 40 mm e castanha-escura para o de 36,5 mm.

Por fim, o modelo American 1921 Colecção Excellence Platine, limitado e numerado a 100 peças, apresenta-se numa caixa de 40 mm em platina, que emoldura um mostrador no mesmo material precioso. Os numerais árabes são trabalhados em ouro branco e aplicados ao mostrador, rodeados por uma escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro preta. O contador dos pequenos segundos é ligeiramente rebaixado e apresenta uma escala preta para os segundos e um ponteiro em aço azulado. Os ponteiros de estilo Breguet e a Cruz de Malta aplicada são produzidos em ouro branco. Como parte da colecção Excellence Platine, até a costura da pulseira em pele de crocodilo azul escura é em platina e fio de seda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.