Panamera Turbo Executive

Na segunda geração do Grand Turismo, a Porsche introduz o primeiro híbrido plug-in do mundo no segmento de luxo.

O Panamera S E-Hybrid é um desenvolvimento avançado dos veículos “parallel full hybrid”, com um motor eléctrico mais potente e baterias com melhor performance que conseguem fornecer mais energia e com capacidade para serem carregadas externamente a partir da rede eléctrica. Quando conectadas a uma rede de fornecimento industrial, podem ser carregadas em cerca de duas horas e meia, através do carregador integrado e da estação de carregamento universal Porsche (AC), e podem ser carregadas em menos de quatro horas quando conectadas a uma tomada eléctrica doméstica convencional.

Panamera S E-Hybrid - Innenraum
Panamera S E-Hybrid – Innenraum

O conceito futurista do Panamera S E-Hybrid também encarna uma gama totalmente nova de funções de conveniência, que podem ser utilizadas ou activadas através de aplicações de um smartphone. O estado de carregamento das baterias é apenas um exemplo. Também, o sistema auxiliar de controlo de climatização permite que o veículo seja aquecido ou arrefecido através do Porsche Car Connect; pode ser programado no veículo ou ainda mais convenientemente desde a aplicação de um smartphone. Um smartphone também pode ser usado para a gestão das baterias ou para o acesso remoto a informações do veículo, tais como a autonomia restante ou para ser guiado até onde o veículo está estacionado.

Panamera Turbo Executive
Panamera Turbo Executive

A par do Panamera S E-Hybrid com 416 cv de potência, duas luxuosas versões Executive vão também fazer a sua estreia, com uma plataforma mais longa, bem como um novo motor 3.0 V6 biturbo para os Panamera S e 4S.

Panamera Turbo Executive - Innenraum
Panamera Turbo Executive – Innenraum

A já conhecida linha do Panamera foi alargada e consiste agora em 10 versões, oferecendo uma gama mais completa entre o conforto e as características desportivas. O desenvolvimento de novas tecnologias permitiu poupar cerca de 56 por cento no consumo, ao mesmo tempo que melhora o conforto de condução.

Panamera S E-Hybrid
Panamera S E-Hybrid

O novo Panamera destaca a sua excepcional presença com um design ainda mais expressivo no estilo da nova geração deste veículo desportivo, que é marcado por linhas mais vincadas, contornos mais pronunciados e novas moldagens de alguns elementos.

Panamera S E-Hybrid - Innenraum
Panamera S E-Hybrid – Innenraum

Em resumo, o Porsche Panamera está ainda mais eficiente, mais desportivo, mais confortável e mais elegante. A nova geração do Gran Turismo, celebra a sua estreia mundial no Salão Automóvel da China, em Shanghai, que abre as suas portas no dia 21 de Abril de 2013.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.