Novos voos

Breitling Cinema Squad

104

Charlize Theron, Brad Pitt, Adam Driver e Daniel Wu são o elenco escolhido pela Breitling para integrar um dos esquadrões criados pela marca suíça no âmbito da nova estratégia de comunicação. Consegue adivinhar de que esquadrão estamos a falar? Do do Cinema, pois claro.

Em 2018, a Breitling atravessa uma reorganização estrutural, assente num paradigma de intervenção mais lato e longe de uma identidade baseada exclusivamente na aviação. E porque o actual CEO da marca, Georges Kern acredita “no poder de uma equipa, na força de um grupo e na identificação mútua com um objectivo comum, o que acabará por conduzir ine­vitavelmente ao êxito”, a Breitling aposta numa nova estratégia de comunicação sustentada por “squads” (esquadrão, em português).

O conceito do Breitling Squad envolve a criação de vários grupos – ou esquadrões -, cujos membros são todos mestres reconhecidos nas suas respectivas profissões. Enraizada nos valores dinâmicos da marca – acção, propósito e espírito pioneiro – a ideia destes squads centra-se no vínculo criado entre pessoas reunidas por um esforço partilhado e objectivo comum, e será apresentada nas campanhas publicitárias da Breitling.

Actualmente, a manufactura suíça conta com cinco squads especializados em áreas distintas: cinema, jactos, surf, triatlo e um esquadrão de exploradores. E promete não ficar por aqui, aventurando-se em outras áreas que se cruzem com o ADN da marca.

 

Cinema Squad