
A Cartier revisita um dos seus modelos mais emblemáticos – o Tank Française – e apresenta uma versão modernizada e mais desportiva deste relógio.
Um ícone há mais de um século, o Cartier Tank requer poucas apresentações. De entre as inúmeras versões deste modelo, está o Tank Française, um relógio originalmente apresentado em 1996 e que tem sido um dos maiores sucessos da Maison nas últimas décadas. Em 2023, a Cartier revisita este modelo, renovando-o. Assim, apesar de manter o ADN de relógio jóia com pulseira de metal, o novo Tank Française foi modernizado com uma versão mais radical e desportiva. As linhas são mais dinâmicas e assertivas, com cantos mais quadrados, linhas mais finas e superfícies mais aerodinâmicas.
A pulseira do novo Cartier Tank Française é mais compacta, enquanto a coroa também foi renovada e agora está parcialmente integrada na caixa. Já o clássico mostrador apresenta algumas mudanças subtis, como um acabamento diferente, linhas em relevo negativo que emolduram os numerais romanos e a escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro.
O novo Cartier Tank Française declina-se em sete referências com três tamanhos diferentes. Os modelos pequeno e o médio são equipados com movimentos de quartzo de alta autonomia (8 anos), enquanto o modelo grande é alimentado pelo calibre automático 1853. Todos os tamanhos estão disponíveis em aço, e os modelos pequeno e médio também são produzidos em ouro amarelo com ou sem diamantes.