No ano em que o Breitling Premier celebra 80 anos, seis novos modelos juntam-se a esta colecção reconhecida por oferecer cronógrafos repletos de estilo e elegância.

Amplamente reconhecida como uma fabricante viável de instrumentos de aviação e relógios profissionais, em 1943, a Breitling, sob a batuta de Willy Breitling, lançou aquele que se viria a transformar no cronógrafo mais coleccionável da marca: o Premier. Um modelo concebido com os melhores materiais, acabamentos e calibres a pensar no pós-guerra, uma época em que a utilidade deu lugar a um novo tipo de consumo, elegante e optimista.

Desde a sua fundação, em 1884, que a Breitling se especializou no cronógrafo e cada um dos três fundadores da marca prestou o seu contributo para moldá-lo e transformá-lo no que representa hoje em dia. Assim, Léon Breitling aplicou toda a sua experiência no aperfeiçoamento do cronómetro de bolso, enquanto o seu filho, Gaston, apresentou os primeiros modelos de pulso, que possuíam um botão independente na posição das 2 horas. Já o seu neto, Willy, além de adicionar o segundo botão na posição das 4 horas, estabelecendo o design do cronógrafo moderno, transformou o cronógrafo utilitário e funcional numa verdadeira afirmação de estilo.

 

O novo Premier B01 Cronógrafo 42

Os seis novos modelos Premier são movidos pelo calibre automático de manufactura Breitling 01, certificado pelo COSC, lançado em 2009 e redesenhado em 2022, com um perfil mais delgado e uma massa oscilante mais compacta, que pode ser observada através do fundo de caixa em vidro de safira.

Para criar o design do novo Premier, a Breitling preservou pormenores de design característicos do modelo vintage, incluindo a luneta lisa fixa, o mostrador com dois contadores, botões rectangulares simplificados e números árabes aplicados. Com de 42 mm de diâmetro e agora resistente à água até 100 metros, a caixa é ligeiramente maior do que a de 40 mm dos modelos B09 (de corda manual) existentes.

Os contadores tom sobre tom dos minutos do cronógrafo, às 3 horas, e dos segundos contínuos, às 9 horas, conferem uma estética elegante, enquanto os novos tons do mostrador em salmão, azul, verde, preto e creme dão um toque contemporâneo aos modelos em aço. Uma versão adicional em ouro vermelho apresenta um clássico mostrador creme. Os relógios estão disponíveis com uma correia em pele de crocodilo ou uma bracelete de metal de sete fileiras.