
Os elegantes e coloridos relógios Ladybird da Blancpain regressam ao palco relojoeiro, agora com pequenos segundos e fases da Lua.
A colecção Ladybird Colors da Blancpain recebe novos modelos que se destacam pela cor, pelo brilho dos diamantes e pelas indicações de pequenos segundos ou fases da Lua, elegantemente integradas na posição das 6h. As caixas de 34,9 mm em ouro vermelho ou branco recebem 58 diamantes individualmente ajustados à mão para garantir o brilho ideal.
O fulgor dos diamantes prolonga-se nos anéis internos do mostrador de madrepérola, que se destaca ainda pelos numerais romanos radiais e afunilados, vestidos de cores como o azul noite, verde pavão, verde floresta, lilás e turquesa, tons que se repetem nas pulseiras disponibilizadas com cada modelo.
O Calibre 1163 da Blancpain dá vida aos modelos de pequenos segundos, enquanto o Calibre 1163L alimenta os relógios com fases da Lua. Com uma reserva de marcha de quatro dias, estes movimentos mais pequenos, mas ainda tecnicamente impressionantes, são reforçados por uma espiral em silício para melhorar a precisão e a eficiência. Os calibres podem ser admirados através do fundo da caixa, com destaque para a massa oscilante em ouro com intrincados padrões circulares abertos que reflectem o design do mostrador.
A SOBREMESA INSPIRADA NO LADYBIRD
O primeiro Chef português a integrar o restrito círculo de “amigos culinários” da Blancpain, o Chef Rui Paula inspirou-se no relógio Ladybird Lilás para criar uma sobremesa que incorporasse o espírito e os valores femininos da colecção. Assim, nasceu uma sobremesa colorida, vibrante e cheia de sabor que se assume como um perfeito reflexo da linha Ladybird Colors.
“Na criação desta sobremesa exclusiva, encontrei inspiração nas cores e texturas dos relógios Blancpain, bem como na elegância intrínseca da mulher. Essa fusão tornou-se a minha principal fonte de criatividade. Da mesma forma que um mestre relojoeiro emprega precisão e perfeição na criação de relógios deslumbrantes, procurei transmitir essa mesma dedicação na composição desta sobremesa, que se desdobra em três momentos distintos e complementares: uma Madalena de amendoim, framboesa e violeta; um Semi-frio de limão e yuzu; e um Choux de amêndoa e mirtilos”, afirma o Chef Rui Paula, acrescentando que “cada parte desta sobremesa foi concebida para celebrar sabores que encantam tanto o paladar quanto os olhos. É uma homenagem sincera à excelência e ao requinte da Blancpain, promovendo a união entre a arte relojoeira e a culinária, e que procura despertar uma experiência sensorial verdadeiramente envolvente”.