
Greubel Forsey
Duplo Turbilhão 30° Technique
Um dos mais premiados modelos da Greubel Forsey, o Duplo Turbilhão 30º Technique, destaca-se pelo duplo turbilhão com uma das gaiolas inclinada a 30º. A complexidade do movimento esqueleto de corda manual desta peça é visível através do vidro de safira que protege o verso e o anverso da caixa em ouro rosa, com 47,5 mm. Com uma reserva de marcha de 120 horas, assegurada por quatro tambores coaxiais, o Duplo Turbilhão 30º Technique indica as horas através de ponteiros de safira e os segundos e a reserva de marcha através de indicadores sectoriais às 9h e 3h, respectivamente.
Blancpain
Villeret Esqueleto 8 Dias
Três tambores de corda, montados em série, totalmente esqueletizado e visíveis no mostrador oferecem oito dias de reserva de marcha ao possuidor do Villeret Esqueleto 8 Dias. Como o próprio nome indica, este Blancpain leva a arte da esqueletização ao seu limite ao apresentar o calibre 1333SQ totalmente esqueletizado, profusamente decorado e visível no mostrador emoldurado por uma caixa de 38 mm em ouro branco.
Dewitt
Twenty-8-Eight Turbilhão Esqueleto
A Dewitt apresenta uma reinterpretação do mítico Turbilhão Twenty-8-Eight, agora numa versão em ouro rosa. Equipado com o primeiro movimento de manufactura da Casa, o calibre DW8028 em aço e ouro amarelo, constituído por 185 peças e inteiramente esqueletizado, este modelo oferece uma reserva de marcha de 72 horas. A caixa de 43 mm emoldura um mostrador em vidro de safira que parece ter sido afundado e que revela toda a beleza do movimento.
Breguet
Tradition Cronógrafo independente 7077
O novo Tradition 7077 surpreende ao apresentar dois trens de engrenagem separados, ambos visíveis no mostrador e cada um com a sua própria roda de balanço, espiral e escape, para melhorar a cronometria do relógio. Assim, ao desligar o trem de engrenagem do cronógrafo do do movimento, o cronógrafo pode funcionar sem afectar a marcha do movimento. E tudo isto apenas com um tambor de corda, dado que a Breguet desenvolveu um novo tipo de corda que gera a energia necessária ao funcionamento do cronógrafo através da activação da função de reposição a zeros deste. O novo modelo está disponível numa caixa de 44 mm em ouro branco ou rosa e é movido pelo calibre manual de manufactura 580DR.
Rotonde de Cartier
Duplo Turbilhão Misterioso
Em 2015, o Rotonde de Cartier Duplo Turbilhão Misterioso surge numa nova versão em ouro rosa. Emblemático e enigmático, este modelo exibe uma caixa de 45 mm que apresenta uma abertura transparente onde o turbilhão flutua, perfazendo uma volta completa a este espaço a cada cinco minutos, ao mesmo tempo que roda sobre si mesmo a cada minuto. Tal resultado, de transparência e rotação, é possível graças a um disco em vidro de safira, cujas extremidades possuem uma cremalheira que o transforma numa grande roda de engrenagem. O novo modelo está equipado com o calibre manual 9454 MC, detentor do Selo de Genebra.