Omega Aqua Terra
Seamaster Aqua Terra 150M, 34 mm, calibre Omega Master Co-Axial 8520, caixa e pulseira em aço inoxidável, mostrador em madrepérola Taiti, indicadores e luneta com diamantes.

Com qualidades que vão muito além da superfície, os novos modelos femininos Seamaster Aqua Terra combinam força interior com beleza exterior.

A Omega produz relógios femininos desde os seus primórdios e, desde então, o humilde indicador das horas evoluiu para se tornar uma verdadeira obra de arte. Hoje, um relógio de pulso tem papel duplo, sendo enaltecido como “jóia” e reconhecido pelas suas qualidades de marcador do tempo. Embora a beleza de um relógio seja óbvia ao primeiro olhar, é justo afirmar que, assim como a beleza real, as suas verdadeiras qualidades se encontram abaixo da superfície. A linha de relógios femininos Omega Seamaster Aqua Terra comprova esta máxima, e há muito tem sido a escolha de quem procura elegância contemporânea combinada com tecnologia de ponta.

Omega Aqua Terra
Seamaster Aqua Terra 150M, 34 mm, calibre Omega Master Co-Axial 8520, caixa e pulseira em aço inoxidável, mostrador em madrepérola Taiti, indicadores e luneta com diamantes.

Força interior

Os últimos modelos desta linha excepcional são os relógios de 34 mm e 38,5 mm, que combinam estonteantes mostradores de madrepérola com os novos e exclusivos movimentos antimagnéticos da Omega. O uso de madrepérola e diamantes aliados a metais nobres define claramente estes relógios como jóias. Contudo, isso é apenas parte da história, pois são os atributos internos que nos fazem confiar no relógio ao usá-lo todos os dias. Escondido da vista pelo atraente exterior está o minúsculo coração mecânico do relógio. Esse delicado instrumento de precisão é responsável por todas as funções de marcação de tempo e, embora possa ser vislumbrado através do fundo da caixa, a tecnologia responsável pelo carácter do movimento não se apresenta facilmente ao observador casual.

No âmago dos recém-lançados modelos Seamaster Aqua Terra estão dois novos movimentos Omega Master Co-Axial Chronometer que representam alguns dos calibres mais avançados criados pela Omega: os 8500/8501 para os relógios maiores, e os 8520/8521 para os modelos de 34 mm. Esses movimentos automáticos dispõem de uma longa reserva de marcha de mais de 50 horas e são certificados pelo COSC pela precisão. São produzidos com o uso pioneiro de materiais especiais resistentes a campos magnéticos e incluem uma mola espiral de silício Si14, além de mecanismo de escape Co-Axial e absorção de choques Nivachoc. Essas tecnologias garantem uma robusta protecção antichoques e incrível capacidade antimagnética, permitindo que o relógio resista a forças magnéticas de até 15.000 gauss – algo inédito em relógios femininos. Essas características garantem que o relógio permaneça tão preciso como elegante por muitos anos, além de conferir um ar versátil que contrasta com a graciosa beleza da peça.

Omega Aqua Terra
Seamaster Aqua Terra 150M, 34 mm, calibre Omega Master Co-Axial 8520, caixa e pulseira em aço inoxidável e ouro Sedna™, mostrador branco em madrepérola, indicadores e luneta com diamantes.

Beleza externa

Os novos modelos Seamaster Aqua Terra possuem caixas de ouro rosa nos modelos de 38,5 mm e de ouro SednaTM nos de 34 mm. Outros modelos da colecção apresentam caixas de ouro amarelo, aço inoxidável ou uma combinação de ambos. O uso de materiais nobres, aliado ao projecto inteligente das caixas, permite que os relógios sejam certificados para resistir a 15 bar (150 m) debaixo de água. O atraente mostrador de madrepérola apresenta janela de data posicionada às 6 horas, marcadores de horas aplicados com 11 ou 12 diamantes, dependendo do tamanho da caixa, e ponteiros centrais facetados de horas, minutos e segundos. O mostrador também contém o logotipo da marca, as palavras “OMEGA Seamaster” além do nível de resistência à profundidade na água. E orgulhosamente anuncia a presença do novíssimo movimento Master Co-Axial Chronometer no seu interior. Os revestimentos em Super-LumiNova branca nos ponteiros asseguram perfeita visibilidade, mesmo com pouca luz.

Omega Aqua TerraHá duas opções de luneta: polida ou totalmente cravejada de diamantes. O modelo de 34 mm contém 42 diamantes de 1,55 quilate e os de 38,5 mm são adornados com 50 pedras de 1,7 quilates. Para manter a aparência jovem do relógio, o vidro da peça é feito em cristal de safira resistente a riscos, que perde em dureza apenas para os diamantes. O revestimento anti-reflexo aplicado dos dois lados facilita ainda mais a leitura das horas, quaisquer que sejam as condições de iluminação. Outro vidro de safira no fundo da caixa mostra a beleza do avançado movimento mecânico interno, que, nos modelos equipados com os calibres 8501 e 8521, contém uma ponte de balanço em ouro rosa. A janela está embutida no fundo de caixa polida, tendo gravadas as palavras “ANTI-MAGNETIC”, “>15’000 GAUSS”, “Si14” e a classificação de profundidade. Todos os modelos têm as opções de pulseira de pele, combinando com o relógio em branco ou cinza, ou uma pulseira em estilo clássico, do mesmo material da caixa. A garantia de quatro anos assegura a qualidade e fiabilidade dos novos relógios.