Com novos designs, actualizações e materiais exclusivos, as novidades Omega para 2021 continuam a tradição da marca em contar a história do seu património e inovação moderna.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Em 2021, a Omega apresenta uma miríade de novos relógios, que inclui inúmeras actualizações históricas, a utilização de novos e inovadores materiais e designs exclusivos.

Seamaster 300

O Omega Seamaster 300 representa um dos modelos mais icónicos da história da exploração das profundezas dos oceanos. Desde o seu lançamento em 1957, este modelo tem acompanhado toda uma geração de mergulhadores nas suas aventuras subaquáticas. Em 2021, a Omega apresenta uma versão mais fina e actualizada do clássico Seamaster 300.

Seguindo o espírito dos modelos originais, o novo Seamaster 300 está disponível numa caixa de 41 mm em aço com luneta mais fina, produzida em alumínio oxálico anodizado para uma maior dureza. Este modelo possui ainda um aro interior mais estreito que permite aumentar a percepção do mostrador. Esse aro mais fino foi alcançado com a ajuda de um novo vidro de safira abobadado.

Os Seamaster 300 de 2021 apresentam novos mostradores tipo sanduíche em azul e preto com uma camada de base em Super-LumiNova e uma placa superior com recortes. A utilização de numerais árabes abertos de estilo vintage e o popular ponteiro lollipop dos segundos, bem como o logótipo Omega e o nome Seamaster 300 completam o conjunto do mostrador.

O Seamaster 300 é alimentado pelo movimento Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8912, e está disponível com uma pulseira em aço ajustável ou em pele.

Seamaster 300 Bronze Gold

A Omega expande ainda a colecção Seamaster 300 com um novo relógio de 41 mm, produzido em Bronze Gold, um material exclusivo Omega, com patente pendente, utilizado na caixa e no fecho do novo modelo. Esta liga única é composta por elementos nobres, como 37,5% de ouro, paládio e prata, de modo a criar uma cor única, cuja tonalidade se situa entre o ouro Moonshine™ e o Sedna™. Além da estética, o material é extremamente resistente à corrosão, sem oxidação tipo verdete, o que faz com que envelheça lentamente e desenvolva uma patina diferente.

A caixa do novo Seamaster é complementada por uma luneta em cerâmica castanha com uma escala de mergulho em Super-LumiNova, emoldura um mostrador em bronze castanho escuro com patina e protege o movimento automático Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8912.

Constellation Pequenos Segundos

Um dos ícones da Omega, a colecção Constellation recebe este ano novos modelos Pequenos Segundos. Disponíveis numa caixa de 34 mm, os novos relógios são oferecidos em ouro Sedna™, aço ou uma combinação de ambos. Cada caixa apresenta uma luneta com numerais romanos ou um círculo de 38 diamantes.

O mostrador dos novos Constellation Pequenos Segundos surge em bordeaux, madrepérola, azul ou castanho claro e oferece uma simetria especial com uma janela de data às 6 horas e o uso de diamantes como marcadores das horas. Os ponteiros em forma de folha em ouro Sedna™ ou ouro branco contribuem para a estética geral do relógio. Os novos modelos são alimentados pelo movimento Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8802/8803.

O toque final é dado pelas correias em pele coloridas, a combinar com os mostradores, ou pulseiras em metal.

De Ville Trésor Reserva de Marcha

Distinguida pela simplicidade e elegância, a colecção De Ville Trésor recebe novos modelos Reserva de Marcha, com caixas de 40 mm em ouro amarelo ou ouro Sedna™. Os primeiros são apresentados com um mostrador prateado e correia em pele cinzenta, enquanto os últimos disponibilizam uma face bordeaux lacada e uma pulseira na mesma cor do mostrador.

O grande destaque nos modelos de 2021 reside na adição de novos sub-contadores no mostrador. Assim, todos apresentam um contador de pequenos segundos às 6 horas e alguns albergam ainda um indicador de reserva de marcha às 12 horas. Os novos relógios Omega De Ville Trésor são movidos por um calibre manual Omega co-axial Master Chronometer.

Seamaster Aqua Terra

Mostradores em relevo com decoração ondulada, engastes preciosos e marcadores das horas em forma de diamantes e rubis, são algumas das características adicionadas aos modelos Seamaster Aqua Terra de 2021, disponíveis numa caixa de 34 mm em aço e ouro Sedna™, com luneta engastada com diamantes, ponteiros das horas e minutos em ouro Sedna™ e janela de data às 6 horas.

Os mostradores dos novos modelos evocam a superfície ondulada do oceano através de um padrão em relevo em forma de onda, disponível em opções coloridas como nude e rosa pálido, e são acompanhados por uma pulseira integrada em aço e ouro Sedna™ ou correias em pele vermelha e nude.

O novo Seamaster Aqua Terra é alimentado pelo movimento Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8800.

Seamaster Diver 300M Black Black

O Omega Seamaster Diver 300M é um dos relógios de mergulho mais icónicos da história da relojoaria. Em 2021, este modelo veste-se de preto integral, para dar vida ao novo Seamaster Diver 300M Black Black, com caixa de 43 mm e pulseira integrada em borracha, ambas pretas, assim como a coroa e a válvula de escape de hélio em cerâmica.

Apesar do preto integral, o novo modelo não negligencia a legibilidade e adiciona Super-LumiNova antracite à escala de mergulho, aos índices PVD pretos e aos ponteiros esqueletizados. Essa luminescência brilha em cores diferentes no escuro e transforma-se em cinzento escuro à luz do dia.

Além disso, com este relógio, a Omega fez pela primeira vez a ablação a laser de todos os detalhes do mostrador de cerâmica preta, o que significa que todos os detalhes da face deste modelo, desde a escala dos minutos ao padrão ondulado, foram criados a partir de uma única peça de cerâmica preta.

O Omega Seamaster Diver 300M Black Black é alimentado pelo movimento Co-Axial Master Chronometer Calibre 8806.

Speedmaster Moonwatch Velcro Straps

Celebrando a história partilhada entre a Omega e a NASA, a marca apresenta uma colecção de novas correias de Velcro® com 20 mm, disponíveis em três cores: preto, branco e prateado. O preto representa a escuridão do espaço, enquanto o branco é uma alusão aos fatos espaciais da era Apollo, evocando também a missão histórica da Omega de criar o primeiro relógio espacial, também conhecido como Projecto Alasca. Já o prateado homenageia os fatos brilhantes usados pelos astronautas durante as missões pré-Apollo, como Gemini e Mercury. Todas as versões da pulseira de Velcro® são decoradas com a famosa insígnia em forma de planeta da NASA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.