A colecção Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer acaba de receber três novos modelos que vêm completar a colecção dedicada aos cidadãos do mundo.

Lançado pela primeira vez em 2017, o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer tem vindo a crescer em popularidade para se transformar no relógio obrigatório para viajantes e, claro, coleccionadores. Em 2023, a colecção recebe três novos modelos: uma edição em titânio com mostrador integralmente concebido através de ablação a laser e duas opções em aço.

Além das lunetas anti-riscos em cerâmica, os três relógios têm em comum a exclusiva exibição das Horas do Mundo. No centro do mostrador, destaca-se uma imagem da Terra, vista de cima a partir do Pólo Norte, criada através da ablação a laser dos continentes e cores, sobre uma superfície em titânio. A circundar o mapa topográfico está uma indicação de 24 horas sob vidro de hesalite, dividida em secções diurnas e noturnas.

A cidade natal da Omega – Bienne, na Suíça – figura entre os muitos destinos globais que rodeiam o mostrador num anel externo. Todos os nomes de lugares, com excepção da capital britânica, são coloridos em ouro amarelo para as versões em aço inoxidável. Londres surge a vermelho para destacar o Tempo Médio de Greenwich ou Tempo Universal Coordenado (UTC).

Os novos modelos em detalhe

Arrojado e desportivo, o Aqua Terra Worldtimer de 43 mm em titânio destaca-se pelo mostrador preto e cinzento integralmente produzido a laser, incluindo as cores. Não há elementos transferidos, excepto a palavra Londres e, mesmo aqui, o verniz vermelho foi aplicado à mão. Para complementar o mostrador mate, a Omega optou por uma luneta em cerâmica preta escovada e ponteiros e índices escurecidos preenchidos com Super-LumiNova branca que emite um brilho azul no escuro. A completar o visual, está uma pulseira integrada em borracha estruturada preta com costura cinzenta, um elo decorativo adicional em titânio escovado e um fecho também em de titânio.

Já os modelos em aço distinguem-se entre si pelas braceletes. Um é acompanhado por uma pulseira em aço com fecho borboleta, enquanto o outro se apresenta com uma correia integrada em borracha verde com costura cinzenta, elo decorativo adicional em aço e fecho de báscula também em aço. Ambas as versões são disponibilizadas numa caixa de 43 mm e apresentam um mostrador em PVD verde escovado, circundado por uma luneta em cerâmica verde e ponteiros e índices em ouro Moonshine™. 

 

No coração dos novos Seamaster Aqua Terra Worldtimer, estanques até 150 metros, está o movimento automático Co-Axial Master Chronometer Calibre 8938, certificado pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia (METAS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.