Omega Seamaster Diver 300M Edição 007

O novo relógio de James Bond

319

A Omega acaba de lançar o novo Omega Seamaster Diver 300M Edição 007, um relógio de inspiração militar, com caixa em titânio, projectado para o agente secreto mais famoso do mundo.

O Omega Seamaster Diver 300M Edição 007 será a ferramenta relojoeira de James Bond no 25.º filme do agente 007: No Time to Die. Com uma nova caixa de titânio, elementos militares no mostrador e fundo da caixa, a referência ao exército britânico e a inspiração vintage, o Omega Seamaster Diver 300M Edição 007 promete impressionar ao serviço de Sua Majestade. E, não sendo uma edição limitada, promete igualmente agradar aos milhares de fãs de James Bond e da Omega.

Desde 1995, com Goldeneye, que James Bond conta com a Omega para lhe fornecer o seu relógio oficial que, mais do que um acessório, se tornou uma parte real do equipamento do agente secreto britânico. A chegada das peças do tempo Omega ao pulso de 007 aconteceu com Pierce Brosnan no papel de Bond, através de um Seamaster 300M.

Agora, para o 25.º filme da saga, a Omega regressa às origens e volta a equipar James Bond (Daniel Craig) com um modelo Seamaster 300M. Trata-se do novo Seamaster Diver 300M Edição 007, inspirado no recentemente actualizado Seamaster Diver 300M, mas com diferenças assinaláveis ao nível da caixa, do material utilizado, do mostrador, do layout, do bracelete/correia ou do vidro de safira.

Assim, o novo relógio Bond apresenta-se numa caixa de 42 mm que mantém a forma clássica do Seamaster Diver 300M, com a luneta recortada, as asas de lira entrançada e o aro clássico de 60 minutos. Contudo, no novo modelo dedicado a 007 a caixa surge em titânio, o que a torna mais leve, mais robusta, mais resistente, de cor mais escura, conferindo ao relógio um aspecto mais de “instrumento” ou “ferramenta”.

Também a luneta apresenta algumas diferenças. Embora mantenha o perfil de 12 lados e a funcionalidade unidireccional, agora surge em titânio, ao mesmo tempo que a superfície de cerâmica polida e a escala de esmalte branco foram substituídas por uma inserção de alumínio castanho/preto, com uma escala de 60 minutos em creme.

O novo Omega James Bond mantém, na generalidade, as mesmas especificações e recursos do modelo Seamaster Diver 300M padrão, como a estanquidade até 300 metros e a válvula de escape de hélio. A excepção vai para o novo vidro de safira em forma de caixa, a lembrar o antigo Plexiglas.

A parte de trás do relógio também é diferente da edição padrão do Seamaster Diver 300M, que agora apresenta um fundo transparente. Nesta versão dedicada a James Bond, o fundo da caixa é de titânio, possui o clássico NAIADLOCK (inscrições sempre alinhadas) e várias gravações, incluindo a flecha militar e alguns números que se referem a números antigos emitidos pelo Ministério da Defesa a relógios de edições militares. “0552” é o número de código especificado para o pessoal da Marinha, sendo “923 7697” o número de um relógio de mergulho. A letra “A” é um código usado para identificar um relógio com uma coroa de rosca, enquanto “007” é o número do icónico agente. Finalmente, o número “62” é o ano do primeiro filme de James Bond.

 

Dentro do caixa está o calibre 8806, a versão sem data do movimento 8800. Este calibre Master Chronometer, com escape coaxial e certificação METAS, está entre os melhores movimentos automáticos industrializados actualmente disponíveis. Sólido, preciso e resistente ao magnetismo, o coração do Seamaster Diver 300M Edição 007 bate a 25.200 alt/h e oferece 55 horas de reserva de marcha.

 

Finalmente, o mostrador. Embora os marcadores e ponteiros possuam a mesma forma dos modelos anteriores, a face deste Omega 007 não é em cerâmica polida e não apresenta o padrão de onda dos antecessores. Aqui, o mostrador surge também em alumínio e a cor castanha/preta ajuda a enfatizar o aspecto militar. A Super-LumiNova creme adiciona um toque vintage.

A prender o novo Seamaster Diver 300M Edição 007 ao pulso, está uma pulseira milanesa em titânio com elos finais rectos, de acordo com a inspiração militar do relógio. Está ainda disponível uma correia NATO listrada, com uma combinação de linhas pretas, creme e cinza.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Omega Seamaster Diver 300M Edição 007


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre de manufactura 8806, certificado Master Chronometer, escape coaxial, 25.200 alt/h, 55 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
Titânio escovado, 42 mm, vidro de safira em forma de caixa, coroa aparafusada, válvula de escape de hélio, luneta unidireccional em titânio, escala de 60 minutos em alumínio preto, fundo da caixa Naiad-Lock em titânio, estanque até 300 metros.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Alumínio castanho/preto fosco, índices aplicados e ponteiros revestidos a Super-LumiNova creme, indicações de horas, minutos e segundos.

icon-Movimento
BRACELETE
Malha milanesa em titânio com fecho de báscula ajustável ou tecido NATO listrado com fecho de fivela.