A ligação da Omega ao espaço é sobejamente conhecida. Mesmo antes de se tornarem a escolha oficial da NASA, já os relógios da marca viajavam para o espaço.

O primeiro a fazê-lo foi o Speedmaster referência CK2998, no pulso de Walter Schirra, durante a missão espacial Mercury-Atlas 8, em 1962. Para celebrar o 50º aniversário do primeiro Omega no espaço, a manufactura apresenta uma reedição do mítico modelo.

 

O novo Speedmaster First Omega in Space inspira-se no modelo de 1962, apresentando o clássico mostrador preto, assim como o bisel em alumínio preto com escala taquimétrica.

A ausência da palavra Professional no mostrador e o logo Omega aplicado são também reminiscentes dos Speedmasters originais. A caixa de 39,70mm em aço escovado e polido, cujo fundo apresenta a gravação do emblema da Omega, das palavras “The First Omega in Space” e “October 3, 1962”, assim como do número do relógio, protege o lendário calibre automático 1861. O toque final é dado por um bracelete vintage castanho pespontado a bege.

speedmaster_omega_lua_big_732pxw

Características técnicas

Omega Speedmaster First Omega in Space

icon-Movimento

MOVIMENTO

Cronógrafo manual, calibre Omega 1861, 21.600 alternâncias por hora, roda do balanço em glucydur, com 45 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Aço, 39,70mm, anel de alumínio preto com escala taquimétrica no bisel, fundo aparafusado, gravado com o cavalo-marinho símbolo da marca, número da edição e as palavras “The First Omega In Space”, “October 3, 1962”, estanque até 50 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Verniz preto, elementos transferidos a branco, índices e ponteiros com revestimento superluminova, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e cronógrafo.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de bezerro castanha com pesponto bege e fecho ardillon em aço.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.