Omega Speedmaster Moonwatch Master Chronometer

Renovação do icónico Moonwatch

515

A Omega entra em 2021 com a actualização de um dos seus verdadeiros ícones relojoeiros, o Omega Speedmaster Moonwatch.

Cinco décadas depois de ter dado os primeiros passos na Lua, no pulso de Buzz Aldrin, o mítico Omega Speedmaster Moonwatch actualiza o seu “coração”, substituindo o icónico calibre 1861 pelo movimento Master Chronometer de última geração, calibre 3861.

A nova linha de cronógrafos Speedmaster Moonwatch Master Chronometer declina-se em em oito novos modelos de 42 mm, disponíveis em aço com mostrador preto (com vidro de safira e bracelete em aço ou pele; ou vidro hesalite e pulseira em aço ou nylon); em ouro Sedna com mostrador preto e bracelete em pele ou ouro; e em ouro Canopus, uma liga de ouro branco mais brilhante, com mostrador preto e pulseira em ouro ou pele.

O Omega Speedmaster recebeu o apelido Moonwatch após a sua primeira visita à Lua, em 1969. Foi precisamente neste icónico Speedmaster de quarta geração, o relógio oficial da NASA para todas as missões espaciais tripuladas, que a Omega se inspirou para a criação da nova colecção.

Em homenagem a essa peça vintage, os novos Speedmaster Moonwatch ecoam os seus códigos de design exclusivos – a caixa assimétrica clássica, o mostrador em degrau, os ponteiros dos minutos e segundos do cronógrafo abobadados que seguem o aro do mostrador em degrau, o fundo da caixa de duplo bisel e o famoso ponto acima do 90 (referido como DON) e um ponto diagonal ao 70 na luneta de alumínio anodizado. Uma mudança subtil pode ainda ser observada na nova escala dos minutos, com cada segundo dividido em três secções, em vez das cinco nos modelos anteriores.

Apesar do toque vintage, a tecnologia sob o mostrador do novo Omega Speedmaster Moonwatch é de última geração. Após quatro anos de desenvolvimento, o calibre Co-Axial Master Chronometer 3861 foi anunciado em 2019 e, até agora, estava reservado a três edições especiais de aniversário de Moonwatches. Este calibre apresenta extrema resistência a campos magnéticos até 15.000 gauss, enquanto a certificação Master Chronometer assegura uma taxa de precisão de 0 / + 5 segundos por dia.

Outra actualização presente nos novos Moonwatch prende-se com o novo design da pulseira integrada, que agora surge com cinco elos por fila, menores do que nas pulseiras anteriores para maior conforto. O bracelete em aço para a versão Hesalite possui elos intermédios com acabamento mate, enquanto a versão em vidro de safira possui elos intermédios com polimento espelhado.

Veja o GUIA DE COMPRA dos novos Omega Speedmaster Moonwatch Master Chronometer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.