
Inspirado num modelo Speedmaster de 1968, o novo Speedmaster Racing Master Chronometer renova a ligação à herança de corridas motorizadas do Speedmaster.
O mostrador de corrida (ou racing dial) não é uma novidade no universo dos relógios Omega, mas foi um dos mais bem sucedidos de todos os tempos. A epopeia dos mostradores de corrida teve inicio num modelo Speedmaster de 1968 com um registo de minutos alternado. Pensa-se que este estilo “de corrida”, em conjunto com o marcador de minutos bicolor e ponteiros laranja, foi adicionado para tornar o cronógrafo mais fácil de ler.
Em 2017, o mostrador “racing” regressa à família Speedmaster com o lançamento da colecção Racing Master Chronometer. Para já, estão disponíveis dois modelos. O primeiro apresenta-se com caixa em aço, mostrador preto mate, luneta em cerâmica polida com escala taquimétrica Liquidmetal® escovada e palavras em laranja que combinam com a cor dos ponteiros e com a extremidade do ponteiro de segundos. Já o segundo modelo, está disponível com caixa em ouro Sedna™, mostrador, bracelete e luneta azuis, sendo esta última em cerâmica com escala taquimétrica em Ceragold™.