Os relógios Omega dos Jogos Olímpicos de Pequim

Seamaster Aqua Terra Pequim 2022 e Seamaster Diver 300M Pequim 2022.

2531

Cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos desde 1932, a Omega apresenta duas edições especiais para os Jogos Olímpicos de Pequim deste ano.

Para assinalar a forte e longa parceria com os Jogos Olímpicos enquanto cronometrista oficial, a Omega – à semelhança de edições anteriores da prova – apresenta dois novos relógios de edição especial:o Seamaster Aqua Terra Pequim 2022 e o Seamaster Diver 300M Pequim 2022.

Seamaster Aqua Terra Pequim 2022

Essencialmente uma versão “gelada” do Seamaster Aqua Terra 150M, o novo Seamaster Aqua Terra Pequim 2022 distingue-se por eliminar as listas horizontais do padrão teca de várias outras referências da colecção e optar por um mostrador de cerâmica branca com acabamento num padrão tipo gelo. Ponteiros e marcadores azuis com Super-LumiNova branco estendem a paleta invernal, enquanto discretos pormenores vermelhos nos quartos de hora e no nome Seamaster conferem equilíbrio e um toque de dinamismo à estética.

O fundo da caixa de 41 mm deste modelo apresenta-se em aço com um acabamento a fazer lembrar o gelo e com as gravações “Pequim 2022”, os anéis olímpicos e o logótipo dos Jogos de Inverno de Pequim, um caractere chinês estilizado, 冬 (dōng), que significa inverno.

Lá dentro, bate o movimento Co-Axial Master Chronometer Calibre 8900 da Omega, um dos mais testados e amplamente certificados do mercado. Resistente a campos magnéticos ate 15.000 gauss, o movimento é certificado pelo COSC e pelo METAS. O toque final é dado pela pulseira em aço com acabamento escovado e polido.

Seamaster Diver 300m Pequim 2022

O novo Seamaster Diver 300m Pequim 2022 apresenta-se numa caixa de 42 mm em aço com luneta em titânio. Para esta edição especial, o conhecido mostrador com padrão de ondas foi reinterpretado em cerâmica azul escovada, com as cinco cores dos anéis olímpicos em marcadores especiais às 2h, 4h, 8h, 10h e 12h.

A resistência à água até 300 metros da colecção mantém-se neste modelo equipado com o movimento de corda automática Co-Axial Master Chronometer 8800, com 55 horas de reserva de marcha. Nesta edição especial, o fundo da caixa apresenta-se em aço sólido com um acabamento “gelado” e as gravações do logotipo dos Jogos Olímpicos e das palavras “Pequim 2022”.