Oyster Submariner 16610

Rolex

150

Um dos mais emblemáticos modelos Rolex, o Submariner evoluiu ao longo dos anos e certas variações cativaram os coleccionadores. É o caso do Oyster Submariner 16610.

Lançado em 1953, o Rolex Submariner rapidamente granjeou enorme sucesso junto dos aficionados da relojoaria e ainda hoje se mantém como um dos modelos mais apreciados da marca. Ao longo dos anos, certas variações do modelo cativaram os coleccionadores. O Rolex Oyster Submariner 16610 está entre essas referências.

A marca apresentou o Submariner 16610 pela primeira vez em 1987. Destacado pela construção em aço e pela luneta em alumínio, parte do fascínio deste modelo está precisamente nessas características, que não foram transportadas para as seguintes variações do Submariner. Além desses atributos, o Rolex 16610 trouxe alguns outros elementos de design que são importantes na evolução da colecção. Um exemplo é a mudança de trítio para LumiNova no material luminescente do mostrador ou a mudança de asas perfuradas para não perfuradas.

CHARACTERISTICS

Luneta em alumínio

Ref.: 16610
Movimento: Automático, calibre Rolex 3135, 48 horas de reserva de marcha
Caixa: Aço, 40 mm, luneta em alumínio, estanque até 300 metros
Mostrador: Preto, índices e ponteiros luminescentes, indicação de horas, minutos, segundos e data
Bracelete: Aço, com fecho de báscula
Estojo e papéis: Com estojo
Garantia: 1 ano
Preço: 7500€

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.