A Jaquet Droz reinterpreta a emblemática silhueta do Grande Seconde para criar uma nova referência de relojoaria feminina, onde o turbilhão assume papel de destaque sobre um palco de madrepérola.

Grande Seconde Turbilhão Madrepérola, assim se chama o mais recente relógio feminino da Jaquet Droz, um modelo decorado com madrepérola branca, ouro vermelho e diamantes. A face desta peça do tempo é feita de um disco iridescente e apresenta diversos níveis, proporcionando uma impressão visual de profundidade.

No coração desta superfície opalescente está uma estrutura de ouro vermelho engastada com 90 diamantes, que desenha o contorno do mítico “8” na face do relógio. Rodeados por pedras preciosas e descentrados às 6h estão as horas e minutos, representados através de dois ponteiros ao longo de um anel horário com numerais romanos. A parte superior do “8” é formada por um indicador em vidro, através do qual se pode admirar o turbilhão. Um pequeno ponteiro dos segundos azul mostra os segundos numa escala com numerais árabes e pontos.

A caixa de ouro vermelho, com 39 mm, é sublinhada por um duplo anel de diamantes (260) que percorre a luneta e o exterior das asas. Dentro desta bate um mecanismo automático, calibre 25JD.Si, com sete dias de reserva de marcha e, pela primeira vez na marca, com garras da âncora e espiral em silício.

Limitado a 88 exemplares e dotado de uma pulseira de cetim branco, o Grande Seconde Turbilhão Madrepérola encerra outros segredos, como a massa oscilante em ouro decorada com madrepérola branca e as pontes do movimento com decoração Côtes de Genève, visíveis através do fundo em vidro de safira.