O grande destaque da Panerai para 2022 é a colecção Submersible que, agora, apresenta um novo tamanho de caixa intermédio: 44 mm.

A colecção Submersible da Panerai recebe este ano um novo tamanho de caixa. Como o próprio nome sugere, o Submersible QuarantaQuattro está agora disponível num diâmetro de 44 mm, que se junta aos tamanhos já existentes de 47 mm e 42 mm. O novo modelo mantém todas as características da colecção, que se baseia na emblemática caixa Luminor com a sua forma distinta e dispositivo patenteado de protecção da coroa. O que diferencia este Submersible dos seus antecessores e a luneta giratória unidireccional.

Escondido atrás do fundo de caixa sólido está o calibre P.900 automático (baseado em ValFleurier) com horas, minutos, pequenos segundos, indicação de data e três dias de reserva de marcha.

Submersible QuarantaQuattro

Três interpretações do Submersible QuarantaQuattro fazem a sua estreia na colecção: dois modelos em aço numa combinação de mostrador branco/pulseira de borracha verde ou mostrador preto/pulseira de borracha preta e um terceiro modelo em Carbotech com mostrador azul profundo e pulseira de borracha de cor correspondente.

Submersible QuarantaQuattro eSteel

Continuando a aposta na sustentabilidade, a Panerai também oferece o novo QuarantaQuattro em eSteel eco-responsável. Este modelo declina-se em três variantes com mostradores verde, antracite ou azul combinados com inserções de cerâmica brilhante de cores correspondentes na luneta rotativa. As duas pulseiras fornecidas com o relógio são feitas de materiais reciclados: PET reciclado e borracha reciclada.

Submersible QuarantaQuattro Luna Rossa

O Submersible QuarantaQuattro é ainda apresentado numa edição limitada a 1500 peças em aço, que celebra o regresso da Panerai como Patrocinadora Oficial da Equipa Luna Rossa Prada Pirelli para a 37ª America’s Cup. O mostrador e a pulseira deixam clara a ligação com a Luna Rossa.

Luminor Calendário Perpétuo Goldtech

Além dos modelos Submersible, a Panerai apresenta ainda uma nova versão Goldtech do Luminor Calendário Perpétuo. O novo relógio é apresentado numa caixa de 44 mm. À semelhança das versões anteriores, a exibição do calendário perpétuo do lado do mostrador é limitada às indicações do dia da semana e da data (através de janelas duplas às 3 horas). Aqui, um mostrador em vidro de safira fumado permite obter uma visão parcial do intrincado mecanismo.

No verso da caixa em vidro de safira são exibidas as indicações de mês, ano, ano bissexto e indicador de reserva de marcha no micro-rotor do calibre P.4100. Não existem correctores e todos os ajustes podem ser realizados através da coroa em qualquer direcção, sem limitações. Quem adquirir este relógio poderá ainda usufruir de uma experiência: uma viagem a Florença e ao interior da Toscana.