Existem lugares que enfeitiçam, onde o sonho fala mais alto e o pensamento se perde no infinito. Entrar no universo da maison Chanel é encontrar um lugar assim. E é desvendar a inspiração para o infinitamente sedutor.

Paris, 1910. Uma mulher muito à frente do seu tempo, determinada na atitude e ousada nos ideais.

O universo da moda não seria o mesmo sem Gabrielle Chanel, ou Coco Chanel, nome que a imortalizou.Ícone de elegância e feminilidade, a fundadora da Casa Chanel transpôs para a marca a sua ambição e espírito visionário, que marcaram uma tendência e viriam a estar na base da construção de um império que eternizou o estilo Chanel.

Da primeira boutique na Rue Cambon 21, em Paris – que ainda hoje acolhe a casa-mãe da marca – até hoje, o glamour Chanel correu mundo, com colecções e peças ícones tão inspiradores quanto a marca em si.

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Do lendário perfume Nº5, ao mítico vestido preto -la petite veste noir, àchanel bagou aos famosos sapatosscarpins, são inúmeros os objectos de desejo que se tornaram intemporais em diferentes segmentos como a Alta-Costura, acessórios, perfumaria e cosmética, jóias e relógios, que hoje constituem o universo da marca.

Revisitar a história Chanel é como que entrar num sonho de conto de fadas, onde tudo é delicado e misterioso, e do qual não queremos acordar. Um universo eternamente feminino.

Pela primeira vez… Chanel N.º 5 “Um perfume de mulher, com aroma de mulher.” Esta foi a inspiração do lendário perfume Chanel N.º 5, concebido em 1921 por Ernest Beaux, famoso perfumista da época, a pedido de mademoiselle Chanel.

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Um perfume ligeiro e simultaneamente memorável, que não se parecesse com nenhum outro e que representasse os traços da personalidade impulsiva de Coco, com facetas múltiplas e contraditórias. Deste desejo ambicioso nasceu Chanel N.º 5, uma composição floral, misteriosa e complexa, composta por umbouquetde mais de 80 flores variadas e preciosas, oriundas dos quatro cantos do mundo.

Um apontamento especial para a sobriedade do frasco, que o distingue dos demais criados na época, com particular enfoque para a tampa em forma de diamante, inspirada na geometria da Place Vendôme e que confere ao frasco total intemporalidade.

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Coco Chanel

Este aroma sedutor marcou uma nova era na história da perfumaria, havendo até muitos profissionais que admitiram que passara a haver duas tipologias de perfumes: os anteriores e os posteriores a N.º 5. O perfume recebeu o nome N.º5 pois só a quinta amostra apresentada a Coco Chanel a conquistou pela qualidade mágica que tanto ansiava, e também pelo facto de o número cinco ser o seu número da sorte.

Ao longo de mais de meio século, a composição da fragrância manteve-se praticamente inalterada e a passagem do tempo tornou-a ainda mais singular. A cada novo ano, o mais icónico dos perfumes intensifica o seu glamour e personalidade misteriosa. Como se Coco Chanel tivesse encontrado a fórmula para o eterno feminino.