A Parmigiani Fleurier produz todos os movimentos que equipam os seus relógios in-house, dando origem a modelos com calibres automáticos e manuais que debitam complicações como o calendário perpétuo, o turbilhão ou o cronógrafo.

No vasto leque de funções oferecidas pela Parmigiani estava, no entanto, em falta o calendário anual. Assim, de modo a suprir essa falha, a manufactura lança este ano o Tonda Calendário Anual Retrógrado.

A nova complicação é baseada no movimento automático PF 331 que, com a incorporação de um novo módulo adicional, dá origem ao calibre PF 339. O calendário anual tem em conta a variação do número de dias em cada mês, requerendo apenas uma correcção manual por ano, no mês de Fevereiro dos anos não bissextos.

O Tonda Calendário Anual Retrógrado alia a complicação de calendário anual com uma função retrógrada. Assim, o ponteiro que indica a data está posicionado num sector retrógrado na parte exterior do mostrador, saltando para a posição original no final do mês e recomeçando a contagem. Já o dia da semana surge às 9h, enquanto o mês se posiciona às 3h. Finalmente, o indicador das fases da Lua, desenvolvido nos ateliês da Parmigiani, completa as indicações e assinala as fases da Lua em ambos os Hemisférios.

bigwatch3_parmigiani_732Manufacturado na Parmigiani Fleurier, o mostrador do Tonda Calendário Anual Retrógrado está disponível em prateado ou cinzento carvão e apresenta uma decoração granulada ou grãos de cevada no centro e um anel preto ou prateado opalino. A caixa, com 40mm, está disponível em ouro rosa ou branco e é também produzida na Parmigiani. Esta nova peça do tempo é acabada com um bracelete em pele de crocodilo Hermès.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.