Uma verdadeira obra-prima da Breguet, o Classique La Musicale 7800 faz jus ao seu nome, ao fazer soar a Badinerie de Bach a pedido ou à hora pré-determinada.

Desde a escala musical gravada na lateral da caixa ao seu mostrador giratório, esta peça em ouro rosa equipada com o calibre automático 901 supera-se a si própria.

Assim, ao pressionar o botão dedicado às 10h, ou quando chega a hora determinada, o La Musicale toca a melodia de Johann Sebastian Bach, graças a um mecanismo semelhante ao de uma caixa de música que, ao invés do cilindro tradicional, possui um disco com cavilhas que sucessivamente agem sobre as 15 lâminas do teclado.

wm7-roger_dubuis-hommage_minute_repeater-B_732x935

Uma segunda inovação amplifica o som de modo a que a melodia possa ser ouvida sem sacrificar a resistência à água.

O toque final é dado pelo mostrador polido à mão com diamante, de modo a refectir a luz em ângulos diferentes. Enquanto a música toca, o mostrador, que está ligado ao disco de cavilhas, gira completamente, emitindo um bailado de cores brilhantes.

Características técnicas

Breguet Classique La Musicale 7800

icon-Movimento

MOVIMENTO

Automático, calibre 901, repetição de minutos, numerado e assinado Breguet, escape de alavanca suíço em linha, espiral em silício, frequência de 4Hz, reserva de marcha de 45 horas com som activo e de 55 horas no silêncio.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro rosa, 48mm, lateral gravada com uma escala musical, estanque até 30 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Prateado, revestido a platina, individualmente numerado e assinado Breguet, anel das horas com numerais romanos, ponteiros Breguet em aço polido, o centro do mostrador roda completamente quando a música é activada, indicações de horas, minutos, segundos, som on/off, indicador de reserva de marcha para a música.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele com fecho em ouro rosa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.