O novo Almirante do Tempo (Ammiraglio del Tempo) da Bulgari inspira-se, como o próprio nome indica, no universo marítimo e evoca a era das conquistas marítimas das grandes potências navais da história como Portugal, Espanha, Inglaterra e França.

Uma peça do tempo de excepção, este modelo destaca-se ao apresentar uma repetição de minutos activada por uma corrediça inovadora, batida Westminster, escape “à détente” (ou livre) e mecanismo de força constante.

Tudo isto na caixa assinatura da Daniel Roth, disponível numa edição limitada a 20 unidades em ouro rosa e a 10 peças em ouro branco.

Caixa essa que oferece uma surpresa na altura de accionar o sistema da repetição: uma das asas é móvel e serve como corrediça que desliza das 7 às 8h para activar a repetição de minutos.

AT_BACK_732x458

Composto por 516 componentes, o movimento manual de manufactura com mecanismo de força constante é parcialmente visível através do mostrador produzido a partir de uma placa de ouro, nomeadamente o escape livre e os quatro martelos e gongos da repetição.

O toque final é dado pela presença do número individual de cada relógio impresso no disco de vidro de safira que adorna a coroa.

Características técnicas

Bulgari Ammiraglio del Tempo

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual, escape livre, mecanismo de força constante, 48 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro rosa ou branco, 50 x 45,75 mm, corrediça da repetição integrada na caixa, coroa adornada com disco de vidro de safira com número individual impresso, fundo em vidro de safira.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Ouro preto (versão em ouro rosa) ou azul (versão em ouro branco), parcialmente aberto revelando o escape livre e os quatro martelos e gongos da repetição, índices champlevé em ouro, indicações de horas e minutos.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo preta ou azul com fecho de báscula em ouro rosa ou branco.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.