Se há uma palavra para descrever o Turbilhão Grande Cosmopolite da Glashütte Original.

“Grande” é certamente a mais apropriada, não tanto pelas suas dimensões robustas (48mm), mas muito graças ao engenhoso mecanismo que combina um turbilhão voador, um calendário perpétuo ajustável para a frente e para trás e um worldtimer aplicável à totalidade de fusos mundiais existentes (37).

O culminar de mais de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o Turbilhão Grande Cosmopolite possui quatro patentes, incluindo para o calendário perpétuo de dupla direcção e para o sistema de fusos horários.

89-01-03-03-04_GraCosmoTourb_PL_PR1_Press (JPG)_5291Sendo o relógio mais complicado construído pela marca suíça e o primeiro a ser especificamente concebido para viajantes, o apelo desta peça do tempo reside, sobretudo, na ligação entre a função Horas do Mundo e o calendário perpétuo. Assim, o utilizador pode escolher entre 37 fusos horários, ao contrário dos habituais 24, cujos códigos IATA são exibidos em pequenas janelas às 8h.

Além disso, num lampejo visionário, se os fusos horários oficiais mudarem ou se forem adicionados mais à lista já existente, o sistema mecânico pode ser ajustado para acomodar até 96 fusos horários.

Caliber 89 front_Press (JPG)_6745No Turbilhão Grande Cosmopolite, o tempo de Casa é indicado às 6h, enquanto o de destino é exibido no mostrador central.

Já o mecanismo avançado de calendário perpétuo assegura que o viajante com jet-lag saberá sempre a data correcta, mesmo no final de Fevereiro de um ano bissexto e, finalmente, o turbilhão voador coroa este modelo limitado a 25 peças.

89-01-03-03-04_GraCosmoTourb_PL_Fr_Press (JPG)_5292


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE