Com um movimento de apenas 4,8mm de espessura, o emperador Coussin Extraplano Repetição Minutos da Piaget impõe-se como o mais fino modelo da sua categoria.

Esta peça relojoeira contém 407 componentes e é movida pelo calibre 1290P, um movimento particularmente difícil de concretizar, dada sobretudo a complexidade da repetição de minutos. Acresce o ter sido dotado de um mecanismo de corda automática e a caixa ser estanque até 30 metros.

Esta última adquire uma função essencial na transmissão do som, tendo sido chamados especialistas em acústica para prestar o seu contributo para o melhor resultado.

PHOTO_04-74-Format-A4_732x1008

A intensidade, a frequência, a amortização e a riqueza sonora são tidas em consideração nesta peça miniaturizada até alcançar o efeito desejado que seja agradável, cristalino e compreensível ao ouvido do utilizador.

Para atingir tal objectivo, o desenvolvimento do relógio contemplou algumas características como a construção do gongo de uma única peça, a fixação do movimento à caixa com quatro parafusos e o sistema de roda volante.

Finalmente, os acabamentos decorativos permitem que se admire a obra de arte com igual intensidade no anverso e no verso.

GP07_V3.01_A4_300dpi_White_732x1100

Características técnicas

Piaget Emperador Coussin Extraplano Repetição de Minutos

icon-Movimento

MOVIMENTO

Extraplano mecânico de corda automática com repetição de minutos, calibre 1290P, 21.600 alternâncias / hora, 407 componentes, reserva de marcha de 40 horas.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro rosa, vidro de safira no anverso e verso.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Movimento à vista, índices de ouro, platina com efeito raios de sol e guilloché, indicações de horas e minutos.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo castanha com fivela de ouro rosa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.