Ao longo dos anos, a natureza tem sido uma fonte inesgotável de inspiração artística. Na relojoaria, o universo natural motivou a criação de autómatos miniatura que assumiam a forma de animais, insectos e flores.

Prosseguindo a tradição de mestria relojoeira e artística, em 2015, a Richard Mille surpreende os amantes das máquinas do tempo e da arte ao apresentar o RM 19-02 Turbilhão Flor.

O novo modelo exibe um turbilhão voador rodeado por cinco pétalas de magnólia em ouro, produzidas e pintadas à mão. Trabalhando en passage ou a pedido, através do botão às 9h, a flor abre e fecha com regularidade rítmica num delicado ballet cinético. Mas a magnólia não se limita a abrir e fechar. Na realidade, todo o turbilhão voador sobe um milímetro à medida que a flor abre, revelando o engaste de pedras preciosas que simboliza o estame da magnólia.

Limitado a apenas 30 peças, o RM 19-02 Turbilhão Flor apresenta ainda uma platina esqueletizada, totalmente gravada à mão com padrão floral. Uma criação assinada pela Richard Mille que associa poesia joalheira e artística e tradição relojoeira.

Características técnicas

Richard Mille RM 19-02 Turbilhão Flor

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual, calibre RM1902, turbilhão voador, autómato, platina e pontes em titânio, platina esqueletizada e gravada à mão com padrão floral, inércia variável, balanço livre, 21.600 alt/h, dois tambores de corda (um dedicado ao autómato), 36 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro branco, 45,4 x 38,3 mm, tripartida em formato tonneau, engastada com diamantes, coroa dinamométrica, fundo em vidro de safira, estanque até 50 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Colorido, autómato (magnólia composta por 5 pétalas em ouro, criadas e pintadas à mão), folhas gravadas e pintadas à mão, centro do turbilhão engastado com pedras preciosas, indicação de horas, minutos e autómato com turbilhão voador.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo preta.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.