Convertido num dos ícones de Roger Dubuis, o universo Excalibur, reconhecível pela característica caixa de aspecto robusto e definitivamente masculina, abriga com idêntico sucesso movimentos diversos complicados ou muito complicados, saídos desta manufactura genebrina.

O Duplo Turbilhão é exemplo das concretizações mecânicas de elevado grau de exigência técnica que cabem na caixa Excalibur, e que revelam a capacidade de Roger Dubuis em interpretar e valorizar a relojoaria tradicional. Sendo especialista em turbilhões, a manufactura apenas produz turbilhões volantes, considerada a variante mais sofisticada desta complicação maior da relojoaria mecânica.

A intenção de reduzir os efeitos da gravidade optimizando a marcha do relógio vai mais longe neste duplo turbilhão com diferencial, constituindo-se garante de fiabilidade superior e de perícia relojoeira extrema.

RogerDubuis_ExcaliburApesar da imponência da caixa Excalibur, o relógio esqueleto (modelo RDDBEX0299) é paradoxalmente leve e transparente, com o movimento à vista trabalhado ao pormenor, daí resultando o aspecto quase etéreo. Para este efeito contribui o modo como as componentes são recortadas e decoradas, mas também  o design dos ponteiros perfurados no interior. As duas gaiolas de turbilhão são visíveis entre as 4 e as 5 horas, e as 7 e as 8 horas, respectivamente, criando no mostrador zonas completamente distintas. O logótipo Roger Dubuis, na zona superior, identifica desde logo a origem da peça.

De rubis em realce, algumas peças rodiadas, outras enriquecidas com decoração perlada, as peças integrantes deste prodígio mecânico perfazem um total de 292 componentes que, articuladas segundo a mestria relojoeira de Roger Dubuis, dão vida ao extraordinário mecanismo cuja marcha se segue como numa escultura em movimento.

A versão esqueletizada revela o movimento interior em todo o esplendor, mas o modelo em que o mostrador se impõe com o seu design inusitado é igualmente motivo de particular atenção, surpreendendo ambos pela ousadia e vontade evidente de ultrapassar limites.

RogerDubuis_EX45_01SQ_FullDiamondsPaved_5N


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Excalibur Duplo Turbilhão Voador

icon-Movimento
MOVIMENTO
Corda manual. calibre RD01SQ. esqueleto. 48 horas de reserva de marcha. 21.600 alternâncias/hora.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa. 45 mm. Engastada com diamantes baguette vidro e fundo.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Parafusos de ouro rosa. Realce chocolate.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo preta com fecho de báscula em ouro rosa.

 

RogerDubuis_

No modelo Excalibur Duplo Turbilhão Voador (RDDBEX0249), o mostrador revela a sua invulgar personalidade, vivendo de um design anti-convencional, animado por um jogo de formas dos elementos indicadores da medição do tempo. A numeração romana a preto para as horas, apresentada dentro de círculos concêntricos, surge com dimensões variáveis, o que cria desde logo uma diversão estética sem prejudicar a informação.

Tal como na versão esqueleto, este modelo com caixa de 45 mm de diâmetro contém no interior o movimento mecânico de corda manual Duplo Turbilhão Volante com diferencial, com 48 horas de reserva de marcha, batimento a 21.600 alternâncias/hora.

Como todos os modelos da marca genebrina, o Duplo Turbilhão cumpre com os exigentes requisitos a que obriga o Punção de Genebra, certificado de garantia que premeia apenas um punhado de criadores que produzem relógios segundo rigorosos critérios de qualidade, respeitadores da tradição deste nobre ofício no Cantão de Genebra.

Tratando-se de um dos selos de qualidade com mais garantias de funcionamento, hermeticidade e precisão, dele resultam movimentos de duração praticamente ilimitada, que requerem 30% a 40% de trabalho adicional. Constitui, além do mais, uma garantia anti-contrafacção.

RogerDubuis_EX45-01-50-00_0RR_PR_2


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Excalibur 45 Duplo Turbilhão

icon-Movimento
MOVIMENTO
Corda manual. calibre RD01. 48 horas de reserva de marcha. 21.600 alternâncias / hora.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa. 45 mm. Vidro e fundo de safira. Estanque até 50 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Prata rodiado, numeração árabe para minutos e romana, para horas, horas saltantes e minutos retrógrados, índices aplicados e ponteiros de horas e minutos de ouro rosa. Vidro de safira.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo preta cosida à mão. Fecho de ouro rosa desdobrável.

Boutique relogios

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.