Evocando a misteriosa floresta das lendas Arturianas, o novo Excalibur Brocéliande é a visão feminina do relógio esqueleto, tão caro à Roger Dubuis.

Limitado a apenas 28 exemplares, o novo modelo exigiu uma colaboração sem precedentes entre designers e engenheiros de movimentos e engastadores de gemas. O resultado? Uma obra de arte que alia um universo totalmente dedicado à beleza e às pedras preciosas a uma perícia técnica que envolve uma precisão de centésimos de mícron.

 

Inspirado nas famosas lendas do Rei Artur, na misteriosa floresta Brocéliande e no movimento da hera, uma planta que simboliza laços emocionais poderosos, assim como fidelidade e eternidade, o novo Excalibur literalmente entrelaça a capacidade de esqueletização da Roger Dubuis à preciosidade das gemas. E se, por um lado, o subtil engaste das folhas de hera, compostas por pedras semipreciosas em cores outonais, assegura que todas são diferentes, por outro, as ramagens abraçam de verdade o interior do calibre, surgindo entrelaçadas com as pontes do movimento.

Através de um processo intrincado e complexo, o exterior e movimento esqueletizados aliam-se para criar um efeito 3D, sublinhado pela luneta e flange mais finas engastadas com duas fileiras de brilhantes, enquanto um diamante de corte rosa engastado na coroa confere um agradável toque final.

Características técnicas

Roger Dubuis Excalibur Brocéliande

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual, calibre de manufactura esqueletizado RD505SQ, turbilhão voador, Selo de Genebra, 21.600 alt/h, 60 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro rosa, esqueletizada, luneta, asas e flange engastadas com brilhantes, coroa com diamante de corte rosa, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Esqueletizado, ramagens de hera em ouro engastadas com diamantes e entrelaçadas nas pontes do movimento, folhas de hera em pedras semipreciosas, indicações de horas, minutos e pequenos segundos no turbilhão voador.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo vermelho rubi, cosida à mão, com fecho de báscula ajustável em ouro rosa engastado com diamantes.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.