Nos últimos anos, a Cartier tem surpreendido o universo relojoeiro com o lançamento de verdadeiras obras-de-arte para o pulso. 2015 não foi excepção, e a Maison voltou a apresentar surpreendentes peças Métiers d’Art, como é o caso do Rotonde Pantera Damasquinada.

A partir do mostrador de ónix preto deste relógio, uma pantera solitária e surpreendentemente realista parece fitar-nos intensamente. Criado através da arte da damasquinagem – técnica de embutimento ou engaste de metais preciosos numa superfície de metal – o corpo do felino tão caro à Cartier ganha volume e dimensão através da utilização de três cores diferentes de fio de ouro – rosa, amarelo e branco – embutido nos espaços esvaziados do mostrador em ouro. Desta forma a pelagem do animal assume um aspecto realista, complementado pelas manchas aplicadas em laca preta.

Equipado com um movimento manual de manufactura, emoldurado por uma caixa de 42 mm em ouro rosa, o Rotonde de Cartier Pantera Damasquinada é limitado a 50 exemplares.

Características técnicas

Rotonde de Cartier Pantera Damasquinada

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual, calibre de manufactura 9601 MC, 72 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Ouro rosa, 42 mm, coroa engastada com cabochão de safira, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Ónix preto e ouro branco, pantera damasquinada em ouro amarelo, rosa e branco, manchas e nariz do felino em laca preta, ponteiros em forma de maça em aço dourado, indicação de horas e minutos.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo castanha com fecho de báscula em ouro rosa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.