Jazz e relojoaria. Dois universos, à partida, opostos, mas que a Ulysse Nardin decidiu unir.

E se a natureza livre e de improvisação da música jazz parece contrária à dos mecanismos relojoeiros organizados de forma tão precisa, a marca vem provar que se podem interligar e dar vida a uma peça do tempo de excepção.

Trata-se do novo Ulysse Nardin Jazz Repetição de Minutos, um modelo de edição limitada a 18 exemplares, cujo mostrador em ónix preto surge decorado com a cena de quatro músicos jazz a actuar em palco em frente a uma multidão.

Os músicos – esculpidos à mão em relevo a partir de ouro branco – denominam-se jacquemarts, um termo relojoeiro para figuras animadas que se movem aquando da activação de uma repetição de minutos ou outras funções.

749-88_Ambiance_732x458

Assim, quando a alavanca localizada na lateral da caixa de platina é activada, o relógio bate as horas certas enquanto os músicos movem os braços sincronizados com as batidas, criando a ilusão de que estão a tocar os seus instrumentos.

De modo a assegurar que o som emitido pela repetição de minutos vai ao encontro dos padrões da Ulysse Nardin, cada exemplar é afinado à mão de modo a produzir o som o mais agradável possível.

749-88_732x1115


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.