Pedras preciosas e mecânica de luxo

Piaget

53

Em 2022, a Piaget revela peças do tempo que fazem o elogio do savoir-faire relojoeiro e joalheiro da Maison de luxo.

O Limelight Gala Precious destaca-se pelo mostrador em malaquita, cujo círculo central recebe um conjunto de diamantes com engaste neve e é emoldurado por um gradiente colorido de tsavoritas e diamantes no aro assimétrico. A caixa de 32 mm em ouro branco, engastada com 20 brilhantes deste modelo apresenta ainda 22 tsavoritas. Já o mostrador, com pavé neve, foi engastado com 154 brilhantes e uma base de malaquita. A elegância do conjunto estende-se também à pulseira, oferecida em ouro branco e gravada com decoração Palace.

Já o Limelight Gala Aventurine de 32 mm é uma peça mais discreta. As asas assimétricas e alongadas são instantaneamente reconhecíveis, assim como a pulseira em malha milanesa da Maison. Aqui, os diamantes assumem posição na luneta e nas asas. A elegância deste Gala é acompanhada por um movimento de manufactura de corda automática (o modelo de 26 mm apresenta um movimento de quartzo). A luneta é engastada com 62 diamantes, complementados por um mostrador em vidro aventurina, salpicado de manchas em prata, reminiscente do céu nocturno estrelado.

Ambos os modelos são movidos pelo calibre automático de manufactura 501P1, com apenas 3,63 mm de espessura e 40 horas de reserva de marcha.