No próximo dia 1 de Novembro o primeiro navio do maior parque subaquático da Europa vai ser afundado a cerca de 800 metros do hotel Pestana Alvor Praia.

Além da sua já magnífica localização geográfica, e com o desenvolvimento do projectoOcean Revivalmesmo em frente, o Pestana Alvor Praia e as restantes unidades Pestana em Alvor estão agora estrategicamente situadas para receber um nicho de mercado turístico inovador: o turismo de mergulho.
O projecto Ocean Revival vai ser responsável pela criação do maior parque subaquático da Europa, apostando assim na economia do mar, através da promoção de um conceito ainda pouco explorado mas que se prevê impulsione o turismo em Portugal, principalmente nas épocas média e baixa. O novo parque subaquático vai contar com quatro antigos navios da marinha portuguesa que foram especialmente trabalhados para receber mergulhadores e entusiastas do «wreck diving».
A Câmara Municipal de Portimão associou-se ao projecto prevendo que esta iniciativa promova a economia regional devido a um maior fluxo de turistas. A Ocean Revival também prevê o investimento na segurança dos mergulhadores através da instalação de uma Câmara Hiperbárica no Hospital de Portimã. O investimento na região impulsionará o turismo e a criação de infraestruturas.

Será também acrescentado um Núcleo Museológico no Museu de Portimão que preserve a história dos navios afundados.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.