Em vésperas do Watches & Wonders 2022, a Piaget desvenda um pouco o véu das novidades e apresenta dois novos modelos que aliam a mestria relojoeira e joalheira da Maison.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

A década de 1970 foi uma época de grande realização artística e técnica para a Piaget. Foi nesse período que a marca apresentou dois relógios icónicos: o Piaget Polo, em 1979, e o Limelight Gala, em 1973. Desde então, a Piaget estabeleceu recordes na relojoaria – principalmente graças aos movimentos ultrafinos – e lançou colecções exuberantes de alta joalharia. Agora, a Piaget revela dois novos modelos que aliam a mestria da marca na relojoaria mecânica e na joalharia.

Polo Skeleton

O Piaget Polo é um dos relógios desportivos mais elegantes do mercado e surge agora numa versão de alta joalharia. O Polo Skeleton de 42 mm surge engastado com 1478 diamantes, totalizando 10,04 quilates, sendo que a caixa possui 2,43 quilates de diamantes maiores. O engaste por si só demora 61 horas por relógio e, apesar de estar totalmente engastado com diamantes, o novo Polo é suave ao toque, sem risco de os diamantes puxarem tecidos delicados.

O brilho contrasta com o movimento esqueletizado igualmente sofisticado. Trata-se do calibre 1200S1 de corda automática, um dos mais finos do mundo, com apenas 2,4 mm. Este Polo em ouro branco mede apenas 7,35 mm de espessura, graças ao movimento ultrafino da Maison. O acabamento cuidado é totalmente visível, com detalhes escovados e acetinados, bem como decoração raio-de-sol. O toque final é dado por um diamante invertido na coroa.

 

Limelight Gala

O novo Limelight Gala de 32 mm é uma peça mais discreta. As asas assimétricas e alongadas são instantaneamente reconhecíveis, assim como a pulseira em malha milanesa da Maison. Aqui, os diamantes assumem posição na luneta e nas asas. A elegância deste Gala é acompanhada por um movimento de manufactura de corda automática (o modelo de 26 mm apresenta um movimento de quartzo).

A luneta é engastada com 62 diamantes de lapidação brilhante, complementados por um mostrador em vidro aventurina brilhante, salpicado de manchas em prata, reminiscente do céu nocturno estrelado. Dentro do novo Limelight Gala bate o calibre 501P1, com apenas 3,63 mm de espessura e 40 horas de reserva de marcha.

Já a pulseira em malha milanesa foi desenhada para parecer uma segunda pele e a sua produção, que envolve a tecelagem de espirais de ouro branco para criar a malha, leva mais de 100 horas.

DESCUBRA OUTRAS NOVIDADES PIAGET AQUI