A colecção Piaget Polo vai receber este ano um novo modelo extraplano que se destaca por incluir a complicação de calendário perpétuo. Descubra o novo Piaget Polo Calendário Perpétuo Extraplano.
Pela primeira vez desde que foi redesenhada em 2016, a colecção Polo recebe a complicação de calendário perpétuo com o lançamento do novo Piaget Polo Calendário Perpétuo Extraplano, um relógio com uma caixa em aço com 42 mm de diâmetro e apenas 8,65 mm de espessura.
Com um acabamento escovado e polido, a caixa do novo Polo apresenta um fundo transparente em vidro de safira, através do qual é possível admirar o movimento automático Calibre 1255P com micro-rotor. Batendo a uma frequência de 21.600 alternâncias/hora e com 42 horas de reserva de marcha, o novo 1255P tem por base o calibre ultrafino 1200P, mas com um mecanismo de calendário perpétuo adicional, que não exige qualquer tipo de correcção até 2100.
Outra das estreias no Piaget Polo Calendário Perpétuo Extraplano é o novo sistema de bracelete intercambiável SingleTouch, que permite trocar facilmente entre a pulseira em aço e a correia de borracha incluída. Além disso, enquanto a bracelete em metal mantém em grande parte o mesmo design de elos H dos outros modelos Polo, um subtil conjunto de gadroons decora agora as arestas horizontais dos elos centrais, o que reforça a ligação estética do relógio ao modelo Piaget Polo original de 1979.
Destaque ainda para o mostrador do novo Polo, que se apresenta em verde esmeralda escuro com um padrão entalhado horizontal e marcadores de horas cónicos estilo bastão preenchidos com Super-LumiNova. Um par de ponteiros montados centralmente exibe as horas e os minutos, enquanto um trio de submostradores dedicados às várias funções do calendário os envolve, juntamente com uma exibição das fases da lua, localizada às 6 horas. A data surge às 3 horas, o dia da semana às 9 horas e os indicadores de mês e ano bissexto às 12 horas.