Desportiva e, ao mesmo tempo, elegante, a colecção Polo recebe agora um novo modelo esqueleto ultra-fino, o Piaget Polo Skeleton. A Turbilhão experimentou o novo relógio e conta-lhe tudo.

O novo Piaget Polo Skeleton é a encarnação perfeita das áreas de expertise da Maison. Por um lado, a mestria de longa data em criar relógios ultra-finos e, por outro, a capacidade de brincar com formas e materiais e de transformar um movimento numa peça de arquitectura miniaturizada.

De facto, o novo Polo Skeleton combina a elegante e desportiva caixa Polo com um dos mais finos movimentos automáticos disponíveis no mercado (2,4 mm), o calibre esqueletizado Piaget 1200S1, com micro-rotor. Embora não seja um desenvolvimento completamente novo, esta versão esqueletizada do movimento 1200P surge neste modelo com uma nova luz e acabamentos refinados.

Este calibre aberto e contemporâneo confere ao novo Polo um design limpo, moderno, com curvas harmoniosas e bonitos contrastes. O trabalho de esqueletização permite que a luz actue bem no centro da sua intrincada construção. Disponível em cinza galvânico ardósia ou em PVD azul – que é o tom característico da Piaget e aquele que tivemos a oportunidade de experimentar – a cor contribui para o carácter ousado do relógio. Funcionando a 3 Hz, o calibre 1200S disponibiliza cerca de 44 horas de reserva de marcha. Os ponteiros esqueletizados mostram as horas e os minutos e o tempo é indicado através de marcadores facetados aplicados na flange interna.

No que diz respeito à caixa de 42 mm em forma de almofada, o destaque vai para a sua espessura de apenas 6,5 mm, bastante mais fina do que as versões anteriores, o que adiciona conforto e transforma o Piaget Polo Skeleton num modelo que facilmente assenta em pulsos mais finos, como os femininos, por exemplo. As superfícies alternadas da caixa – polidas e acetinadas – captam a luz e adicionam elegância ao relógio.

O Piaget Polo Skeleton é entregue com uma pulseira de aço H-link integrada e uma correia em pele de crocodilo, que combina com a cor do movimento: azul ou cinzenta. Graças a um prático sistema de troca rápida, podemos alternar entre a pulseira em aço e a correia em pele em apenas alguns segundos, sem a necessidade de ferramentas.

No pulso, o relógio tem grande presença, uma boa aparência e é extremamente confortável.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Piaget Polo Skeleton


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre de manufactura Piaget 1200S, esqueletizado, micro-rotor, 2,4 mm de espessura, 189 componentes, 21,600 alt/h e 44 horas de reserva de marcha

icon-Movimento
CAIXA
Aço, 42mm, polida e escovada, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros

icon-Movimento
MOSTRADOR
Esqueletizado, cinzento galvânico ou azul, ponteiros esqueletizados, marcadores facetados aplicados na flange interior, indicação de horas e minutos.

icon-Movimento
BRACELETE
Aço e correia adicional em pele de crocodilo cinzenta ou azul


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.