
O Black Tie “inspiração vintage” e o “tradicional oval” reeditados pela Piaget.
Formas insólitas, cores vivas e materiais raros: foi com uma criatividade audaciosa que a Piaget interpretou nos anos 60 e 70 o espírito livre e inconformista da época. Esse período de libertação artística exprimiu-se através da exploração de materiais inéditos e de novas formas de usá-los no pulso. Pouco a pouco, durante estes anos loucos, a Piaget torna-se a marca preferida de muitas celebridades e membros do jet-setinternacional, graças a estas peças de design atípico.
Os dois modelos que simbolizam este período rico em criatividade são agora objecto de uma reedição com a mesma audácia para destacar o seu valor histórico: um relógio jóia e um relógio masculino esculpido em ouro e equipado com um mostrador em pedra. Estas peças importantes do património da Maison Piaget, o Black Tie de inspiração vintage e o relógio tradicional oval, vêem-se reinterpretados com uma elegância contemporânea reflectindo a inovação estética emblemática da marca.

Black Tie inspiração vintage
Quando este relógio “em forma de almofada” apareceu pela primeira vez, surpreendeu pelo design incomum da sua caixa. Com os ângulos arredondados, a Piaget usou um trabalho de ouro refinado na sua caixa, alternando superfícies em ouro mate e ouro polido sobrepostas para criar um efeito de profundidade.
O novo modelo agora apresentado destaca-se pelo mostrador em ónix preto polido. Sem alterar a aparência única e tamanho incomum do relógio original, a versão reeditada do relógio Black Tie inspiração vintage foi reajustada com uma espessura ligeiramente mais fina, graças à utilização do movimento automático Piaget 534P. O ouro amarelo da caixa foi substituído por ouro branco, contrastando com a profundidade preta do ónix para um look contemporâneo e masculino.

Relógios tradicionais ovais
Na década de 60, a fusão completa da relojoaria e joalharia permitiu à Piaget explorar a magia das pedras duras e do ouro para realizar criações surpreendentes. Esta revolução alia a nobreza dos materiais a uma vasta gama cromática, reflectindo a libertação criativa pelas suas formas surpreendentes, cores vibrantes vestidas com diamantes. Oportunidades não faltaram na criação de relógios femininos, expressando a imaginação indomável da Piaget. Aos calibres extraplanos e aos relógios jóia, juntaram-se braceletes de ouro com um design e savoir faire sofisticados.
A inspiração desta colecção de relógios lendários perpetua a tradição do trabalho em ouro da Piaget, umsavoir faire que se expressa na beleza de um bracelete elaborado delicadamente. Com um elegante acabamento manual, a decoração “palace” dá ao bracelete um efeito quase iridescente. Inspirado pelos métodos utilizados na Haute Couture é no reverso do bracelete que a virtuosidade técnica é revelada. A multiplicidade de elos ligados entre si cria um efeito de grande requinte, onde cada peça é trabalhada com precisão para formar um ‘tecido’ em ouro de leveza incomparável. O bracelete é ajustado directamente na caixa de modo a formar um único elemento entre a caixa e bracelete.
Para dar destaque à imagem jóia desta nova criação, um mostrador oval prata prolonga a linha de diamantes da luneta. Os relógios Piaget tradicionais ovais de ouro branco ou ouro rosa, vendidos exclusivamente em loja, são verdadeiras obras de joalharia.