Exclusivo

A Piaget revelou três dos modelos que serão apresentados no próximo SIHH. As novas criações destacam-se pela combinação inédita entre um calibre mecânico e um dínamo, pelo primeiro calibre in-house exclusivamente dedicado a pulsos femininos e pela preciosidade do ouro total.

Emperador Coussin XL 700P

Para comemorar o 40º aniversário do seu primeiro movimento de quartzo – o 7P extraplano, introduzido em 1976 – a Piaget revela o Emperador XL 700P, realizado numa série limitada de 118 exemplares. Combinação inédita de um calibre mecânico e um dínamo, este relógio destaca duas perícias inscritas no património da Manufactura. Além de se destacar pela sua experiência na concepção de calibres extraplanos, a Piaget tem também a sua própria gama de movimentos de quartzo, que equipam numerosos relógios e relógios-jóia femininos.

Em homenagem a esta dualidade, o coração mecânico do modelo Emperador Coussin XL 700P pulsa à frequência de 32.768 Hz, desenvolvido por um quartzo, que controla a velocidade do gerador a 5,33 rotações por segundo. De uma precisão inigualável, este motor encontra-se dentro de uma caixa em forma de almofada de 46,5 mm, em ouro branco.

Este relógio combina, assim, pela primeira vez, uma regulação electrónica de fabricação suíça com um prestigiado calibre equipado com uma construção reversa icónica. Fruto de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, esta realização foi objecto de dez pedidos de patentes e é baseada num conceito original suíço protegido em 1972.


 

Limelight Stella

O Limelight Stella é o primeiro relógio complicado dedicado às mulheres e inteiramente concebido e desenvolvido pela Manufactura de La Côte-aux-Fées. Para equipar o calibre deste relógio, dedicado exclusivamente às mulheres, a Piaget escolheu uma complicação relojoeira tradicional cativante: as fases da Lua.

Assumindo o seu estatuto como expoente da Alta Relojoaria, a Maison equipou o Limelight Stella com uma função de Lua astronómica, reproduzindo o ciclo lunar com um elevado grau de precisão. As fases da Lua aparecem num disco adornado com estrelas e duas luas, conduzido por uma roda dentada de 135 dentes. Enquanto as fases da Lua padrão atrasam um dia todos os dois anos e meio, este sistema garante que o Limelight Stella necessite de correcção de um dia, apenas depois de 122 anos.

Com este novo modelo, a Piaget revela um novo movimento mecânico automático desenhado, desenvolvido e produzido in-house, com uma reserva de marcha de 42 horas. A protege-lo, está uma caixa de 36 mm em ouro branco ou rosa e diamantes.


 

Limelight Gala

A caixa redonda reforçada por duas pontas assimétricas alongadas, as curvas voluptuosas acentuadas na luneta por um dégradé de diamantes redondos, o mostrador pontuado por longos algarismos romanos, são os códigos identitários do Limelight Gala. Uma criação nascida nos anos setenta, revisitada pela primeira vez em 2013 e que, este ano, é apresentada exclusivamente em ouro (branco ou rosa), com uma bracelete de malha Milanesa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.