
Em 2017, a Piaget celebra o 60.º aniversário do Altiplano, o primeiro relógio extra-plano do mercado aquando do seu lançamento em 1957. Como homenagem a este modelo emblemático, a marca revela duas novas peças: Altiplano Automático 43 mm e Altiplano Mecânico de corda manual 38 mm.
Os dois novos modelos inserem-se numa colecção de edição limitada e inspiram-se nos códigos estéticos dos primeiros relógios extrafinos: logótipo histórico, índices em ouro e assinatura cruz. Ambos apresentam um mostrador no azul histórico da Piaget, enquanto a sóbria cruz azul, também tirada das peças históricas da marca, dialoga com os índices em ouro branco e os finos ponteiros bâton emblemáticos da linha.
Com uma caixa de 43 mm em ouro branco, o modelo automático apresenta, à semelhança do primeiro modelo, a menção “Piaget Automatique”. Aqui, apenas a letra “A” foi subtilmente modernizada. Em homenagem a este relógio ultra-fino de tamanho grande, a manufactura dotou este modelo do calibre 1200P, que representa a quarta geração dos seus movimentos ultra-finos de corda automática (2,35 mm de espessura). Este revela uma massa oscilante em ouro, gravada com o brasão Piaget.
No coração do novo Piaget Altiplano 38 mm de diâmetro bate o calibre 430P (2,1 mm de espessura). Representando a segunda geração de movimentos de corda manual, este calibre concebido, desenvolvido, produzido e decorado pela manufactura tornou-se um digno herdeiro do 9P. Como este último, aclamado em 1957 pela beleza do seu perfil e da sua construção, o calibre 430P é conhecido pelo seu allure e fiabilidade.