A 18 de Setembro , nos testes em pista no Nürburgring-Nordschleife, um protótipo do Porsche 918 Spyder alcançou a marca de 7m14s no percurso mais longo com 20,6km do circuito.

Um ano antes da produção, o super-desportivo híbrido Plug-in da Porsche já demonstra o seu potencial dinâmico – ultrapassando todas as expectativas. Frank Walliser, director geral do projecto do 918 Spyder, sublinhou a propósito: «Alcançando o fabuloso tempo de  já confirmou a viabilidade do seu futuro em poucos meses depois de estar a rolar na estrada».

Frank Walliser, responsável global pelo projecto 918 Spyder da Porsche
Frank Walliser, responsável global pelo projecto 918 Spyder da Porsche

O tempo efectuado pelo protótipo do 918 Spyder é um dos melhores registos de sempre alcançado por um veículo de estrada com pneus de série. A pista estava disponível apenas por uma volta para a equipa de desenvolvimento de Weissach e teve que ser iniciada com o veículo parado. O superdesportivo híbrido Plug-in, com cerca de 795cv, estava equipado com pneus de produção homologados para estrada do parceiro de desenvolvimento Michelin, bem como com o pacote de equipamento opcional Weissach, com modificações que melhoram a performance dinâmica.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.