Automóvel de corridas com mais sucesso no mundo, do Porsche 911 GT3 Cup foram produzidas, desde 1998, 2.395 unidades, concebidas de forma muito idêntica às unidades de série.

A nova edição do 911 GT3 Cup é a versão de competição do futuro 911 GT3 e, como tal, a primeira unidade de competição a ter por base a sétima geração do desportivo da construtora de Zuffenhausen.

Destinado a correr exclusivamente na Porsche Mobil 1 Supercup em 2013, tem estreia marcada para a final da temporada na “Noite dos Campeões”, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Weissach.

5

O novo Porsche 911 GT3 Cup utiliza um motor de seis cilindros opostos com 3,8 litros e debita 460 cv às 7.600 rpm, superando o seu antecessor em 10 cv.

A caixa de seis velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras, foi desenvolvida pela Porsche Motorsport e é, pela primeira vez em modelos de competição de troféu da marca, comandada por patilhas colocadas no volante.

2

As novas jantes de peça única possuem aperto central e foram redesenhadas pela Porsche Motorsport.

A largura dos pneus de competição Michelin foi aumentada em dois centímetros à frente, chegando agora aos 27 centímetros, e em dez milímetros atrás, passando para os 31 centímetros.

1

O sistema de travagem de competição é totalmente novo, tendo sido incrementada a resistência à solicitação de travagem.

Os discos de aço ranhurados e ventilados, de 380 milímetros, sofrem a desaceleração por pinças em alumínio, com seis êmbolos. Atrás, com discos das mesmas dimensões, as pinças são de quatro êmbolos.

4

Durante o desenvolvimento do veículo foi dada particular ênfase à segurança do piloto: uma nova estrutura protege-o agora de forma mais eficaz em caso de capotamento ou de colisão, tal como a nova bacquet, moldada à volta da cabeça e dos ombros, que pode ser ajustada individualmente com a ajuda do forro.

Uma escotilha de resgate no tejadilho permite um mais rápido e fácil acesso para prestar primeiros socorros ou para a extracção do piloto em caso de encarceramento.

732-458

Disponível única e exclusivamente em branco, o preço base é de 181.200 euros, acrescidas as taxas aplicadas em cada país.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.