A IWC Schaffhausen apresenta três novos modelos com complicações de data e calendário.
A marca não perdeu a tradição de combinar perfeitamente as suas complicações funcionais com um design elegante, o que sempre distinguiu a linha Portofino.
O Portofino Calendário Completo ostenta uma caixa de 41 milímetros em ouro 5N de 18 quilates ou em aço inoxidável. Este relógio é o primeiro da IWC a contar com o recém-desenvolvido módulo de calendário completo. O submostrador das 12 horas exibe o dia da semana e a fase da lua, enquanto o das 6 horas exibe a data e o mês. Cada indicação pode ser ajustada independentemente através da coroa ou usando os dois botões corretores integrados na lateral da caixa. O calendário precisa de ser ajustado manualmente apenas nos meses com menos de 31 dias. Todas as indicações avançarão automaticamente um dia por volta da meia-noite.
O relógio é movido pelo calibre 32150, fabricado pela IWC, um movimento automático com sistema de corda de lingueta e uma reserva de marcha de 72 horas. Ambos os modelos são equipados com pulseira em pele de bezerro rastreável, o que lhes dá um acabamento macio e luxuoso.
A versão dourada apresenta caixa em ouro 5N de 18 quilates, mostrador prateado, ponteiros revestidos a ouro, marcadores aplicados em ouro maciço e pulseira em pele de bezerro na cor taupe.
Já a versão prateada revela uma caixa em aço inoxidável, mostrador prateado, ponteiros e marcadores aplicados dourados e pulseira em pele de bezerro azul.
O Portofino Automático Pointer Date exibe uma caixa em aço inoxidável de 39 milímetros, um mostrador prateado, ponteiros e marcadores aplicados revestidos a ouro e ainda, uma pulseira em pele de bezerro castanha com sistema de troca rápida. Este modelo apresenta um submostrador analógico às 6 horas que conta com um ponteiro de indicação de data e que, por volta da meia-noite, salta para a nova data.
O Portofino Automático Pointer Date pode ser adquirido desde fevereiro deste ano, enquanto o Portofino Calendário Completo estará disponível apenas em abril.