Em Mugello, a dupla de pilotos portugueses patrocinada pela Boutique dos Relógios Plus obteve o melhor resultado até agora no Ferrari Challenge Europa: Francisco Guedes subiu ao pódio e Filipe Barreiros garantiu o 13º lugar.

No passado fim-de-semana, Filipe Barreiros e Francisco Guedes destacaram-se na prova do Ferrari Challenge Europa que se disputou em Mugello, Itália. Filipe Barreiros foi o primeiro a assumir os comandos do Ferrari 458 numa corrida marcada por alguns percalços, mas que lhe valeu a 13ª posição. O piloto português explica que “a partida foi uma enorme confusão, aparecendo à minha frente muitos carros virados para todos os lados, mas com muita concentração, consegui passar sem tocar em nada” e acrescenta: “Acabei em 13º, que é a minha melhor classificação na competição, pelo que considero que o meu desempenho foi positivo.”

podioJá Francisco Guedes assegurou o segundo lugar do pódio, apenas atrás do seu companheiro de equipa Gianonni. “Depois de ter conseguido sem grandes problemas seguir o Giannoni e afastar-me do terceiro colocado, decidi tentar a minha sorte e durante duas ou três voltas melhorei o meu desempenho e fui-me aproximando do Ferrari comandante. O meu carro estava muito bom e por isso não custava tentar. Só que verifiquei que seria uma ultrapassagem de risco e decidi garantir o segundo lugar. Foi um excelente resultado para o Motor Piacenza que conseguiu dois lugares no pódio, o que representa um bom prémio para o empenhamento de todos neste fim-de-semana de Mugello”, conta o piloto.

A vitória das cores nacionais esteve perto e, com prestações assim, poderá acontecer em breve. Quem sabe se não será na próxima prova, que decorrerá no circuito de Hungaroring, na Hungria, a 1 de Julho.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.