Se anseia por momentos de puro relaxamento e requinte, em plena harmonia com a natureza, faça uma pausa na rotina e parta à descoberta de alguns hotéis que são autênticos paraísos de charme e tranquilidade.

Seja por razões pessoais ou profissionais, a necessidade de parar e fazer um reset tomou conta dos nossos dias. Renovar energias. Reencontrar o equilíbrio. Para, depois, recomeçar em pleno. E é esta vontade incessante de nos conectarmos genuinamente connosco próprios, que nos leva tantas vezes a procurar um refúgio de conforto na natureza. É aí que encontramos os melhores antídotos para reavivar o corpo e a mente: o ar puro, os cheiros da terra, os aromas florais e, claro, as paisagens deslumbrantes.

Este novo apelo fez nascer vários projectos turísticos diferenciadores, que convidam a experienciar novos conceitos de refinamento e de luxo, em perfeita simbiose com a natureza e com práticas sustentáveis e ecológicas. São espaços singulares, autênticos, que procuram a sua essência na arquitectura, no design, na história, na cultura e na tradição, e nos incríveis cenários naturais que os rodeiam, para proporcionar um ambiente onde apetece estar e viver cada momento.

Sugerimos-lhe, assim, seis hotéis de norte a sul do país, passando pelos Açores, primeiro arquipélago no mundo a alcançar a certificação internacional de destino sustentável, que representam de forma ímpar a profunda riqueza natural de Portugal e que são uma verdadeira tentação para os amantes da natureza. Encontramo-nos por lá?

 

Dá Licença: um retiro de relaxamento e bem-estar

Localizado bem no topo de um monte alentejano, em Estremoz, o Dá Licença é uma sofisticada Guest House. A sua propriedade de 120 hectares de magníficas colinas permite desfrutar de uma esplêndida vista de 360o para a Serra d’Ossa e para os castelos de Evoramonte e Estremoz. As oliveiras milenares e o puro mármore branco e rosa dão vida a um cenário natural admirável. Aqui poderá optar por uma das cinco suítes de luxo, cuidadosamente preparadas para uma experiência de bem-estar singular: pátios e terraços espaçosos e piscina privada em duas das suítes. Ou pode escolher um quarto com pérgula e pátio privados, grandes janelas panorâmicas, casas de banho em mármore e acesso à piscina principal em forma de lua. Todos os espaços são decorados com peças de arte extraordinárias.

Este elegante retiro de sossego e paz convida-o a mergulhar num ambiente verdadeiramente relaxante e meditativo, que combina tradição, arquitectura e design, privilegiando o uso de materiais locais.

 

Spatia comporta: um paraíso banhado pela suave brisa do atlântico

É num dos sítios mais inexplorados do país que encontramos o SPATIA Comporta, um resort de extraordinária beleza, cuja paisagem se estende sobre o pinhal verde e as praias douradas. Numa abordagem contemporânea que congrega as tradições da região, as residências rurais são absolutamente exclusivas. Priorizando a conservação do carácter orgânico da floresta, todas as residências e suítes do hotel estão harmoniosamente inseridas na paisagem. Os corredores de vidro e areia criam uma sensação de fluidez na passagem entre o interior e o exterior. Estão ainda à disposição uma enorme diversidade de serviços, como recepção, lounge, restaurante e uma incrível piscina exterior aquecida.

Detentor de um cenário idílico, este hotel combina um luxuoso padrão de serviço e o encanto da paisagem natural. A sua atmosfera discreta e vibrante faz deste um lugar perfeito para relaxar.

 

Pedras Salgadas Eco Resort: o charme de um hotel no seio da natureza

O nível de serviço que oferece aos seus hóspedes, o seu design moderno e o sofisticado modelo de integração na natureza, já permitiram ao Pedras Salgadas Eco Resort, localizado em Bornes de Aguiar (Vila Pouca de Aguiar), somar diversos prémios nacionais e internacionais. Pensado para ser um conceito hoteleiro diferenciador, este hotel trouxe à tão desejada escapadinha na natureza, o necessário conforto e inovação, adoptando medidas de sustentabilidade e respeitando, acima de tudo, o ecossistema envolvente.

Ao entrar nas casas ecológicas encontra uma decoração contemporânea. Tudo aqui é pensado ao detalhe para garantir um máximo conforto e proporcionar uma experiência celestial de repouso e harmonia no meio da natureza. Se, por outro lado, prefere dormir nas alturas e contemplar as estrelas, tem uma solução à medida: as casas da árvore, revestidas em ardósia e madeira para uma perfeita integração com o mundo exterior. E para um equilíbrio harmonioso do corpo e da mente, nada melhor do que recorrer aos tratamentos com águas minerais e massagens do Spa projectado por Siza Vieira.

 

Furnas Boutique Hotel: uma viagem sensorial única

Na ilha de São Miguel, nos Açores, encontramos o lugar ideal para vivenciar uma experiência deveras sensorial e reconfortante, assente naquilo que de mais simples há na vida: a calma, a serenidade e a paz que advém da ligação com a natureza. Falamos do Furnas Boutique Hotel, um projecto dedicado à beleza, à serenidade e ao conforto holístico, onde se privilegia a pureza, a simplicidade e os princípios de turismo sustentável.

Com a maior concentração de águas termais na Europa, o ex-libris deste hotel é mesmo o seu centro termal e Spa. Aqui poderá relaxar num cenário de tranquilidade absoluta, usufruindo dos melhores serviços e tratamentos com a ajuda dos experientes terapeutas. Igualmente tentador é o serviço prestado pelo restaurante, com pratos confeccionados com ingredientes locais e frescos. Neste hotel vai poder desligar-se do mundo numa amálgama de ambientes que dão alma à sua identidade.

 

Areias do Seixo: o glamour de uma estadia luxuosa e consciente

Procurando romper as típicas convenções dos alojamentos cinco estrelas, este hotel de charme, localizado em A-dos-Cunhados (Torres Vedras), surge com um novo conceito de luxo: familiar, informal, confortável e irreverente. A ideia é que se sinta em casa, mas permanecendo totalmente desconectado da rotina caseira.

Camuflado pela natureza e com vista para o Oceano Atlântico, o Areias do Seixo dispõe de todos os ingredientes para uma estadia de repouso e glamour ao mais alto nível. Os quartos estão apetrechados de elementos decorativos exóticos e lareiras, mas neles não vai encontrar nem televisão, nem minibar ou ar condicionado. Os pequenos-almoços não têm hora marcada e, ao fim do dia, há vinho tinto ao calor do fogo. No restaurante, mora o conceito “from farm to table”, que garante o abastecimento de ingredientes frescos da horta biológica. E para descontrair e recarregar baterias, aproveite para experimentar os serviços do Spa.

Aqui os hóspedes podem usufruir de uma estadia luxuosa, mas consciente: fazer um passeio de bicicleta, um piquenique, explorar a fauna e a flora da região ou até apanhar produtos orgânicos da horta e preparar a sua própria refeição.

 

Douro 41 Hotel & Spa: uma homenagem à cultura e paisagem duriense

Num encontro com a natureza em todo o seu esplendor, o Douro 41 Hotel & Spa foi desenhado de forma sustentável e autêntica para proporcionar uma experiência de tranquilidade e relaxamento ímpar.

Dentro do seu estilo minimalista, elegante e contemporâneo, este hotel, situado na Raiva (Castelo de Paiva), homenageia a região, a paisagem e a cultura duriense, as suas tradições, a sua história e os seus vinhos. Multiplicam-se os detalhes de xisto e vidro um pouco por todo o seu interior. Os quartos e suítes são caracterizados por linhas modernas, uma abundante luz natural e, claro, pelo incrível acesso à paisagem panorâmica. Tudo aqui é pacífico e inspirador. Há duas piscinas exteriores infinitas, jardins, Spa com circuito de hidroterapia, ginásio e um restaurante com uma cozinha descontraída e muito tradicional.

Para os que procuram uma estadia mais activa, opções não faltam: provas de vinhos, tours de barco, caminhadas pelos Passadiços do Paiva ou uma visita à Ilha dos Amores, um pequeno oásis natural situado no centro do rio Douro. Perder-se neste paraíso é verdadeiramente inspirador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.