ADN partilhado

Roger Dubuis e Lamborghini

627

A estética e a mecânica italianas da Lamborghini unem-se à excelência relojoeira suíça da Roger Dubuis para dar vida a peças do tempo, cujo movimento se inspira no motor do Aventador S.

As parcerias com marcas automóveis não são novidade no universo da relojoaria, até porque os pontos de contacto e interesse entre estes dois mundos são, de facto, imensos. Apesar desta realidade, é impossível ficar indiferente à quantidade de semelhanças entre a Roger Dubuis e a Lamborghini. Quase como se a aliança entre as duas manufacturas estivesse escrita nas estrelas. Se não, vejamos: ambas produzem entre 3500 a 4000 peças por ano, as duas procuram fundir engenharia de ponta com design exuberante, tanto uma como outra estão focadas, de momento, em apenas duas linhas de produto – Aventador e Huracán (se não contarmos com o recente lançamento do Urus); Excalibur e Velvet -, e ambas pertencem a um grande grupo (Volkswagen e Richemont).

Tudo fazia crer que o namoro entre as marcas só poderia resultar num casamento ideal. Assim, em 2017, a Roger Dubuis e a Lamborghini oficializaram a relação, estabelecendo uma parceria de cinco anos. Para a assinalar, a manufactura relojoeira criou a linha Excalibur Aventador S, cujas peças do tempo se inspiram no Lamborghini homónimo e é, desde este ano, patrocinadora oficial do Campeonato Super Trofeo, uma série de corridas exclusivas a automóveis da marca de Sant’Agata Bolognese.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão