Em 1953, a Blancpain apresentou aquele que viria a ser o primeiro relógio de mergulho moderno do mundo: o Fifty Fathoms. Três anos depois, a colecção recebia o Bathyscaphe, uma versão “civil”, adaptada para o uso quotidiano. Agora, a marca de Le Brassus apresenta o icónico modelo de mergulho com a função de calendário completo, uma complicação que, embora já tivesse sido utilizada na colecção Fifty Fathoms, se estreia na linha Bathyscaphe.

Com um design robusto e desportivo, o Fifty Fathoms Bathyscaphe Calendário Completo, apresenta-se numa caixa de 43 mm em aço, estanque, como não poderia deixar de ser, até aos 300 metros de profundidade. Já a luneta unidireccional, apresenta uma inserção de cerâmica e índices preenchidos com Liquidmetal. O mostrador cinzento meteorito destaca-se pela exibição do dia, mês, data e fases da Lua.

Equipado com um movimento automático, com 72 horas de reserva de marcha e rotor central em ouro, visível através do fundo da caixa em vidro de safira, o Bathyscaphe Calendário Completo é acompanhado por uma correia em aço, lona ou bracelete NATO.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre Blancpain 6654.P, espiral em silício, 72 horas de reserva de marcha
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 43 mm, luneta unidireccional em aço com inserção de cerâmica e índices preenchidos com Liquidmetal, fundo em vidro de safira, estanque até 300 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Cinzento meteorito com acabamento “raio-de-sol”, marcadores e ponteiros preenchidos com Superluminova, indicações de horas, minutos, segundos, data, dia, mês e fases da Lua.
icon-Movimento
BRACELETE
Aço, lona ou NATO.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão