A Blancpain apresenta uma nova complicação na colecção Villeret: um indicador de dia da semana retrógrado. Exibida no Villeret Grande Data e Dia Retrógrado, é complementada com uma dupla janela de data.

Clássico e requintado, o novo Villeret Grande Data e Dia Retrógrado destaca-se por apresentar uma nova complicação na colecção – um indicador de dia da semana retrógrado -, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos códigos estéticos da linha Villeret, como a luneta de duplo nível (double pomme) ou o perfil fino.

Para manter um perfil puro, não marcado por correctores de calendário que implicariam covas nas zonas laterais da caixa, a filosofia Villeret faz uso dos seus correctores patenteados, localizados por baixo das asas de mola. Nenhum dos correctores requer uma ferramenta para acertar, uma vez que o dia da semana pode ser definido com o dedo, através de um corrector escondido, e a data através da coroa.

Para garantir um equilíbrio visual, os dias da semana são posicionados em arco, entre as 7h e as 9h, enquanto a dupla janela de data se encontra entre as 5h e as 6h. Destacando ainda mais a sofisticação do novo Villeret Grande Data e Dia Retrógrado está a mudança automática da data e dia da semana à meia noite, com os dias retrógrados a voltarem automaticamente do domingo para a segunda-feira no início de cada semana. Em adição aos indicadores de calendário, este novo modelo apresenta ainda um alongado ponteiro central dos segundos, que ostenta as iniciais da Blancpain no contrapeso.

Alimentando este Villeret está o movimento 6950GC, de manufactura, com base no calibre 1150, com as duas molas do balanço a oferecerem 72 horas de reserva de marcha. O fino acabamento em Côtes de Genève e o padrão guilloché, em colmeia, que decoram a massa oscilante, são visíveis através do vidro de safira do verso da caixa.

Existem várias opções do novo Villeret Grande Data e Dia Retrógrado: ouro rosa com mostrador opalino, aço com mostrador branco e, para ambos, uma escolha entre bracelete em pele de crocodilo ou metal correspondente. Todos as versões possuem uma caixa com 40 mm de diâmetro.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre de manufactura 6950GC, duas molas do balanço, 72 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa ou aço, 40 mm, luneta de duplo nível, fundo em vidro de safira.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Opalino ou branco, ponteiro central dos segundos com iniciais Blancpain no contrapeso, numerais romanos aplicados, indicações de horas, minutos, segundos, grande data e dias da semana.

icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo, ouro rosa ou aço.


PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.